Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTA, Karen Tiemi. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ota, K. T. (2024). Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
    • NLM

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
    • Vancouver

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Marin. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Ferreira, R. M. (2023). Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • NLM

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALARDIN, Marília Ribeiro. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137a4c38-5c92-478f-89e6-6f62a40902c8/Balardin_MariliaRibeiro_tcc.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Balardin, M. R. (2023). Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137a4c38-5c92-478f-89e6-6f62a40902c8/Balardin_MariliaRibeiro_tcc.pdf
    • NLM

      Balardin MR. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137a4c38-5c92-478f-89e6-6f62a40902c8/Balardin_MariliaRibeiro_tcc.pdf
    • Vancouver

      Balardin MR. Perfil de alunos e espaços de aprendizagem no ensino de engenharia: estudo exploratório a partir das características do nômade digital [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137a4c38-5c92-478f-89e6-6f62a40902c8/Balardin_MariliaRibeiro_tcc.pdf
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Felipe Marques Souza e ROCHA, Fabiana Fontes. Avaliando o impacto da educação integral na aprendizagem: o caso do PEI em São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/561cdc20-1f6b-48b3-9814-b44fbec30387/Felipe_Marques_Souza_Pinto_Monografia.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pinto, F. M. S., & Rocha, F. F. (2022). Avaliando o impacto da educação integral na aprendizagem: o caso do PEI em São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/561cdc20-1f6b-48b3-9814-b44fbec30387/Felipe_Marques_Souza_Pinto_Monografia.pdf
    • NLM

      Pinto FMS, Rocha FF. Avaliando o impacto da educação integral na aprendizagem: o caso do PEI em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/561cdc20-1f6b-48b3-9814-b44fbec30387/Felipe_Marques_Souza_Pinto_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Pinto FMS, Rocha FF. Avaliando o impacto da educação integral na aprendizagem: o caso do PEI em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/561cdc20-1f6b-48b3-9814-b44fbec30387/Felipe_Marques_Souza_Pinto_Monografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE TABULEIRO, GENTRIFICAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS, GEOPOLÍTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLEJO, Haritz Ormazabal. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Vallejo, H. O. (2022). Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
    • NLM

      Vallejo HO. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Vallejo HO. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMOLATTI, Greta. Contribuição ao aprendizado na FAU USP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8669f604-aed8-424c-a7fc-0980b1d74dfb/TFG_2022_1_Greta_Comolatti.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Comolatti, G. (2022). Contribuição ao aprendizado na FAU USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8669f604-aed8-424c-a7fc-0980b1d74dfb/TFG_2022_1_Greta_Comolatti.pdf
    • NLM

      Comolatti G. Contribuição ao aprendizado na FAU USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8669f604-aed8-424c-a7fc-0980b1d74dfb/TFG_2022_1_Greta_Comolatti.pdf
    • Vancouver

      Comolatti G. Contribuição ao aprendizado na FAU USP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8669f604-aed8-424c-a7fc-0980b1d74dfb/TFG_2022_1_Greta_Comolatti.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: ATIVIDADE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE URBANO, PARQUES, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Livia Zanetti de. Aprendendo no Parque do Mirante: análise do potencial pedagógico e sequência didática. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/065068a5-b997-43fc-8219-3277dc5bedac/TCCLiviaZanettideCampos.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Campos, L. Z. de. (2021). Aprendendo no Parque do Mirante: análise do potencial pedagógico e sequência didática (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/065068a5-b997-43fc-8219-3277dc5bedac/TCCLiviaZanettideCampos.pdf
    • NLM

      Campos LZ de. Aprendendo no Parque do Mirante: análise do potencial pedagógico e sequência didática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/065068a5-b997-43fc-8219-3277dc5bedac/TCCLiviaZanettideCampos.pdf
    • Vancouver

      Campos LZ de. Aprendendo no Parque do Mirante: análise do potencial pedagógico e sequência didática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/065068a5-b997-43fc-8219-3277dc5bedac/TCCLiviaZanettideCampos.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUURA JÚNIOR, Akio. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Matsuura Júnior, A. (2021). O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • NLM

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • Vancouver

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ISOLAMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marina de Abreu. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Neves, M. de A. (2020). A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • NLM

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • Vancouver

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIDÁTICA, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTAÇÕES DO ANO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Raffaele. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Parra, R. (2020). Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • NLM

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ETNOMATEMÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVISAN, Flávia Odenheimer. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Trevisan, F. O. (2020). Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
    • NLM

      Trevisan FO. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
    • Vancouver

      Trevisan FO. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, METACOGNIÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Mariana Oliveira Silva. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Reis, M. O. S. (2020). Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
    • NLM

      Reis MOS. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Reis MOS. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TAMBOR DE CRIOULA, CULTURA POPULAR, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, FOLCLORE, DANÇAS FOLCLÓRICAS, FESTAS POPULARES, ESPAÇOS CULTURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Ariel Coelho. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freire, A. C. (2020). Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
    • NLM

      Freire AC. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
    • Vancouver

      Freire AC. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, DANÇA, CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENNES, Guilherme Pereira. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ennes, G. P. (2020). Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • NLM

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • Vancouver

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, HOMOGENEIZAÇÃO, COLONIALISMO, XENOFOBIA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, LITERATURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Giulia Galdino da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Costa, G. G. da. (2020). Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FUNÇÕES ALGÉBRICAS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STOPPE, Roberta. O estudo de funções no Ensino Básico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Stoppe, R. (2019). O estudo de funções no Ensino Básico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
    • NLM

      Stoppe R. O estudo de funções no Ensino Básico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
    • Vancouver

      Stoppe R. O estudo de funções no Ensino Básico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Aroldo Gomes. Recursos digitais e o ensino de Geografia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Araujo, A. G. (2018). Recursos digitais e o ensino de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
    • NLM

      Araujo AG. Recursos digitais e o ensino de Geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
    • Vancouver

      Araujo AG. Recursos digitais e o ensino de Geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARAES, Marcos Oliveira. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Guimaraes, M. O. (2017). Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
    • NLM

      Guimaraes MO. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
    • Vancouver

      Guimaraes MO. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Igor. A educação básica em um breve panorama: implicações e problematização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3337a60c-d4ec-4418-823d-40539fc0102f/2016_IgorGomes_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Gomes, I. (2016). A educação básica em um breve panorama: implicações e problematização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3337a60c-d4ec-4418-823d-40539fc0102f/2016_IgorGomes_TGI.pdf
    • NLM

      Gomes I. A educação básica em um breve panorama: implicações e problematização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3337a60c-d4ec-4418-823d-40539fc0102f/2016_IgorGomes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gomes I. A educação básica em um breve panorama: implicações e problematização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3337a60c-d4ec-4418-823d-40539fc0102f/2016_IgorGomes_TGI.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET DAS COISAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Cavalcante da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. C. da. (2015). Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf
    • NLM

      Silva JC da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf
    • Vancouver

      Silva JC da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024