Filters : "ENSINO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Isabela Gomes. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pires, I. G. (2024). Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • NLM

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pires IG. Educação inclusiva no ensino remoto durante a pandemia da covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c8e5b1b-acd8-42ca-ac80-f3ad87d9c6d4/2024_IsabelaGomesPires_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, LEI

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirele Macedo da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO, GENTRIFICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRATON, Bruna Bardi. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Graton, B. B. (2023). Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • NLM

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • Vancouver

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GENTRIFICAÇÃO, GENTRIFICAÇÃO, PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Bruno Schuldtt Lira Rodrigues de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Lima, B. S. L. R. de. (2023). Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • NLM

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lima BSLR de. Gentrificação urbana e escolar: uma análise a partir do distrito da Vila Prudente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/92535800-187e-4934-bf2e-bb0ce74fd585/2023_BrunoSchuldttLiraRodriguesLima_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, IDENTIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Vitoria Ribeiro. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pereira, V. R. (2023). Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Pedro Elias Maia. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Coutinho, P. E. M. (2022). Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • NLM

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Coutinho PEM. Investigações sobre a história, a geografia e o ensino geográfico no Jardim Arpoador/SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/42a7545e-f276-488a-bc07-ef1776ac1355/2022_PedroEliasMaiaCoutinho_TGI.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO, ELETRÔNICA, MATERIAL DIDÁTICO, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Heloisa Vargas Megda de e HONMA, Marcela Sanae. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, H. V. M. de, & Honma, M. S. (2022). Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • NLM

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
    • Vancouver

      Oliveira HVM de, Honma MS. Criação de material didático de robótica educacional para professores utilizando Tinkercad Circuitos e Arduino como ferramentas digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ad49de3-5717-4ba0-82d9-a316c858d278/Oliveira_Heloisa-TCC.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, LUGAR, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Sara Louzada Genestra de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Miranda, S. L. G. de. (2022). O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • NLM

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
    • Vancouver

      Miranda SLG de. O lugar da Geografia na escola contra-hegemônica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3bc4850-7fbb-4128-8dcf-ae4613ab4dda/2022_SaraLouzadaGenestradeMiranda_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, PERIODONTIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Denise Souza de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freitas, D. S. de. (2022). Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • NLM

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
    • Vancouver

      Freitas DS de. Resolução de casos clínicos em odontologia por meio do “Team Based Learning” (TBL) e da gamificação da avaliação: uma análise retrospectiva da experiência em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3c223482-8c38-43d4-85c7-b9e46d1405e2/DENISE_SOUZA_DE_FREITAS.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, MEDICALIZAÇÃO, PATOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIATO, Laura dos Santos. Geografia e Medicalização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Gaiato, L. dos S. (2022). Geografia e Medicalização (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • NLM

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
    • Vancouver

      Gaiato L dos S. Geografia e Medicalização [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8d5817fe-5c61-4480-a154-2bf3d9da556b/2022_LauraDosSantosGaiato_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, MAQUETE, PROPORÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Breno Tange. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ramos, B. T. (2022). Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • NLM

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ramos BT. Ensino inclusivo e maquete tátil na aula de geografia: o espaço agrário e a escala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6e352d87-b9a0-4367-960b-0a9e58fba07d/2022_BrenoTangeRamos_TGI.pdf
  • Unidade: FORP

    Subjects: HIPOPLASIA DO ESMALTE DENTÁRIO, ODONTOLOGIA PREVENTIVA, ENSINO, QUESTIONÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Thais Samara Guilardi de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Almeida, T. S. G. de. (2022). Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida TSG de. Avaliação do conhecimento sobre hipomineralização molar-incisivo dos responsáveis de crianças com e sem parentes cirurgiões dentistas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b7417cd-f8e4-4252-8e98-c57af61ee8f9/Thais_Samara_Guilardi_de_Almeida.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECK, Carolina de Campos. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Wieck, C. de C. (2021). Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • NLM

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
    • Vancouver

      Wieck C de C. Arquitetura de exposições: uma proposta de disciplina optativa para FAUUSP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62b1d713-45e4-477b-bd67-fc3f29439875/TFG_2021_2_CarolinaDeCampos_Wieck.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS, TERRITÓRIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, PROJETO DE ARQUITETURA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRUGOLI, Lívia Zoqui. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Frugoli, L. Z. (2021). Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • NLM

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
    • Vancouver

      Frugoli LZ. Cidade, escola, classe proposta de território tducativo de ensino integral na cidade de Jaú-SP [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/755b1165-8ba9-48fb-807c-7fa709e545b2/TFG_2021_2_Livia_Frugoli.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, VISÃO COMPUTACIONAL, ROBÓTICA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUN, Erick e AKAMINE, Rodrigo Heira. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sun, E., & Akamine, R. H. (2021). Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • NLM

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
    • Vancouver

      Sun E, Akamine RH. Desenvolvimento de uma plataforma de estudos de veículos autônomos para transitar em um ambiente controlado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/01a453db-b6df-4542-82bc-ed1a40c88998/ERICK%20SUN%20TCC21.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, SANEAMENTO RURAL, TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS, ENSINO, PESQUISA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUE, Mário Berni de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Marque, M. B. de. (2021). Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • NLM

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
    • Vancouver

      Marque MB de. Engenharia Ambiental na EESC/USP: estruturação curricular do curso aplicado em estudo de caso sobre saneamento rural no assentamento Nova São Carlos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fcb6ffca-f2bc-44d3-a9c5-445c28228345/DeMarque_MarioBerni_tcc.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024