Filters : "Girotto, Eduardo Donizeti" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENITENCIÁRIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, USO DO SOLO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Leonardo Jose Achiles. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Ribas, L. J. A. (2022). As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • NLM

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
  • Subjects: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MODERNIDADE, SABERES ESCOLARES, PRÁTICA DE ENSINO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Cristiano Tadeu Santos. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Garcia, C. T. S. (2022). A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRAUSS, Davi Francisco. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Strauss, D. F. (2022). O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • NLM

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • Vancouver

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES NEGRAS, ESPAÇO PÚBLICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Maria Helena Menezes. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Garcia, M. H. M. (2022). Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia MHM. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia MHM. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO ESCOLAR, LITERATURA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Beatriz Nogueira. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Sampaio, M. B. N. (2021). Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • NLM

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • Vancouver

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, INCENTIVO CULTURAL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Cleber Moreira. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Lopes, C. M. (2021). As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
    • NLM

      Lopes CM. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Lopes CM. As desigualdades urbanas e o uso do incentivo fiscal para o financiamento à produção cultural: estudo de caso do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (ProMac) – 2018 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef6c59c6-29ef-4e3e-90e6-37732a99ee73/2021.CleberMoreiraLopes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, PAISAGEM URBANA, MONUMENTO HISTÓRICO, BRANCOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisielly Vasques da. A geografia da branquitude. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Silva, G. V. da. (2021). A geografia da branquitude (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva GV da. A geografia da branquitude [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva GV da. A geografia da branquitude [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/275b6c79-5f16-4094-8b9c-3e798d3c921c/2021_GeisiellyVasquesdaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EVASÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO, PERIFERIA, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ricardo Freitas de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Almeida, R. F. de. (2021). A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
    • NLM

      Almeida RF de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
    • Vancouver

      Almeida RF de. A evasão em cursinhos populares no contexto da periferia: um estudo de caso em dois cursinhos na região metropolitana de SP [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed9cc68a-47d0-4f91-a253-aad9c0f47f71/2021.RicardoFreitasdeAlmeida.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CORPO HUMANO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUFMANN, Luca Gagliardi. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Kaufmann, L. G. (2021). Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • NLM

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, VULNERABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruno Rodrigues dos e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Santos, B. R. dos, & Girotto, E. D. (2021). Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • NLM

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRUPOS ÉTNICOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Felipe Brito. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Silva, L. F. B. (2021). Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • NLM

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO, Carimie. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Romano, C. (2020). Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
    • NLM

      Romano C. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
    • Vancouver

      Romano C. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, CURRÍCULO, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANIEL, Guilherme Bastos. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Daniel, G. B. (2020). Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • NLM

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • Vancouver

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COLONIALISMO, ESPAÇO URBANO, GENOCÍDIO, RACISMO, TERRITÓRIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Luisa Luiz da. A geografia dos corpos da diáspora: da desterritorialização colonial às novas territorialidades negras. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf3584a3-f306-4664-b90b-ede642dc8530/2020_AnaLuisaLuizdaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Silva, A. L. L. da. (2020). A geografia dos corpos da diáspora: da desterritorialização colonial às novas territorialidades negras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf3584a3-f306-4664-b90b-ede642dc8530/2020_AnaLuisaLuizdaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva ALL da. A geografia dos corpos da diáspora: da desterritorialização colonial às novas territorialidades negras [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf3584a3-f306-4664-b90b-ede642dc8530/2020_AnaLuisaLuizdaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva ALL da. A geografia dos corpos da diáspora: da desterritorialização colonial às novas territorialidades negras [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bf3584a3-f306-4664-b90b-ede642dc8530/2020_AnaLuisaLuizdaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, POESIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriela Olinda. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Carmo, G. O. (2020). Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
    • NLM

      Carmo GO. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Carmo GO. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Elder de Lima. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf. Acesso em: 18 ago. 2022.
    • APA

      Magalhães, E. de L. (2020). O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • NLM

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • Vancouver

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2022 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2022