Filters : "REALIDADE VIRTUAL" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: MINERAÇÃO A CÉU ABERTO, REALIDADE VIRTUAL, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Ricardo André. Utilização da tecnologia de realidade aumentada em sistemas de operação de lavra com GPS de alta precisão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3a9e40d5-a111-4719-a3f0-be88342a5580/Ricardo%20Andr%C3%A9%20Grandi.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Grandi, R. A. (2007). Utilização da tecnologia de realidade aumentada em sistemas de operação de lavra com GPS de alta precisão (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3a9e40d5-a111-4719-a3f0-be88342a5580/Ricardo%20Andr%C3%A9%20Grandi.pdf
    • NLM

      Grandi RA. Utilização da tecnologia de realidade aumentada em sistemas de operação de lavra com GPS de alta precisão [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3a9e40d5-a111-4719-a3f0-be88342a5580/Ricardo%20Andr%C3%A9%20Grandi.pdf
    • Vancouver

      Grandi RA. Utilização da tecnologia de realidade aumentada em sistemas de operação de lavra com GPS de alta precisão [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3a9e40d5-a111-4719-a3f0-be88342a5580/Ricardo%20Andr%C3%A9%20Grandi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, COMUNICAÇÃO DE MASSA, INDÚSTRIA CULTURAL, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, PROPAGANDA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Diego Koiti. Tecnologias imersivas na comunicação e na produção de filmes para o cinema. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d98e2dcd-fb2b-467d-98f1-4b2e4d859344/tc4459-diego-tanaka-tecnologias.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Tanaka, D. K. (2020). Tecnologias imersivas na comunicação e na produção de filmes para o cinema (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d98e2dcd-fb2b-467d-98f1-4b2e4d859344/tc4459-diego-tanaka-tecnologias.pdf
    • NLM

      Tanaka DK. Tecnologias imersivas na comunicação e na produção de filmes para o cinema [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d98e2dcd-fb2b-467d-98f1-4b2e4d859344/tc4459-diego-tanaka-tecnologias.pdf
    • Vancouver

      Tanaka DK. Tecnologias imersivas na comunicação e na produção de filmes para o cinema [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d98e2dcd-fb2b-467d-98f1-4b2e4d859344/tc4459-diego-tanaka-tecnologias.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, SIMULAÇÃO, ROBÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYASHIRO, Eder Rafael e SUGAWARA, Karen Juliana. Simulação de um robô industrial utilizando manufatura virtual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8a7a5c7-8478-4d6b-8edb-f3f07f442b03/EDER%20RAFAEL%20MIYASHIRO%20PMR11.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Miyashiro, E. R., & Sugawara, K. J. (2011). Simulação de um robô industrial utilizando manufatura virtual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8a7a5c7-8478-4d6b-8edb-f3f07f442b03/EDER%20RAFAEL%20MIYASHIRO%20PMR11.pdf
    • NLM

      Miyashiro ER, Sugawara KJ. Simulação de um robô industrial utilizando manufatura virtual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8a7a5c7-8478-4d6b-8edb-f3f07f442b03/EDER%20RAFAEL%20MIYASHIRO%20PMR11.pdf
    • Vancouver

      Miyashiro ER, Sugawara KJ. Simulação de um robô industrial utilizando manufatura virtual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d8a7a5c7-8478-4d6b-8edb-f3f07f442b03/EDER%20RAFAEL%20MIYASHIRO%20PMR11.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: VISÃO COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL, CINEMÁTICA, ROBÔS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAULETTA, Isabela Fernandes e MODESTO, Tiago de Souza. Reconhecimento de padrões em imagens utilizando métodos de visão computacional para aplicações em realidade aumentada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cb5c658d-02a7-4e32-8a14-922070271acc/ISABELA%20FERNANDES%20LAULETTA%20PMR10.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lauletta, I. F., & Modesto, T. de S. (2010). Reconhecimento de padrões em imagens utilizando métodos de visão computacional para aplicações em realidade aumentada (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cb5c658d-02a7-4e32-8a14-922070271acc/ISABELA%20FERNANDES%20LAULETTA%20PMR10.pdf
    • NLM

      Lauletta IF, Modesto T de S. Reconhecimento de padrões em imagens utilizando métodos de visão computacional para aplicações em realidade aumentada [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cb5c658d-02a7-4e32-8a14-922070271acc/ISABELA%20FERNANDES%20LAULETTA%20PMR10.pdf
    • Vancouver

      Lauletta IF, Modesto T de S. Reconhecimento de padrões em imagens utilizando métodos de visão computacional para aplicações em realidade aumentada [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cb5c658d-02a7-4e32-8a14-922070271acc/ISABELA%20FERNANDES%20LAULETTA%20PMR10.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, ESPAÇO (FILOSOFIA), JOGOS, DESIGN, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Marco Antonio de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza Junior, M. A. de. (2022). Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • NLM

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
    • Vancouver

      Souza Junior MA de. Realidades imaginadas: a concepção do ambiente virtual construído em jogos story rich [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1641ac9f-0021-4c32-b5b2-bdca6f834c74/TFG_2022_2_MarcoAntonio_Souza.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: MINERAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, SOFTWARES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROSE, Rooniel. Realidade virtual em ambientes imersivos aplicada ao planejamento de lavra. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1161d495-a15e-4e1a-8d48-c02f097a5591/Rooniel%20Hirose.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Hirose, R. (2009). Realidade virtual em ambientes imersivos aplicada ao planejamento de lavra (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1161d495-a15e-4e1a-8d48-c02f097a5591/Rooniel%20Hirose.pdf
    • NLM

      Hirose R. Realidade virtual em ambientes imersivos aplicada ao planejamento de lavra [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1161d495-a15e-4e1a-8d48-c02f097a5591/Rooniel%20Hirose.pdf
    • Vancouver

      Hirose R. Realidade virtual em ambientes imersivos aplicada ao planejamento de lavra [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1161d495-a15e-4e1a-8d48-c02f097a5591/Rooniel%20Hirose.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ACÚSTICA, REALIDADE VIRTUAL, ACÚSTICA ARQUITETÔNICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGARIO, Célio Rubens Akito e AZUMA, Rafael Fujita. Realidade virtual acústica em estúdio de gravação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c60aaa61-fbef-4199-bb0e-42ef6e07f701/Celio%20Rubens%20Akito%20Magario.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Magario, C. R. A., & Azuma, R. F. (2003). Realidade virtual acústica em estúdio de gravação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c60aaa61-fbef-4199-bb0e-42ef6e07f701/Celio%20Rubens%20Akito%20Magario.pdf
    • NLM

      Magario CRA, Azuma RF. Realidade virtual acústica em estúdio de gravação [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c60aaa61-fbef-4199-bb0e-42ef6e07f701/Celio%20Rubens%20Akito%20Magario.pdf
    • Vancouver

      Magario CRA, Azuma RF. Realidade virtual acústica em estúdio de gravação [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c60aaa61-fbef-4199-bb0e-42ef6e07f701/Celio%20Rubens%20Akito%20Magario.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gregorio Juodinis e CARVALHO, Heitor de. Projeto e desenvolvimento de interface tridimensional para sistema supervisório e de treinamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3644fb69-d650-4783-8620-13f882d92a89/GREGORIO%20JUODINIS%20SANTOS%20PMR16.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, G. J., & Carvalho, H. de. (2016). Projeto e desenvolvimento de interface tridimensional para sistema supervisório e de treinamento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3644fb69-d650-4783-8620-13f882d92a89/GREGORIO%20JUODINIS%20SANTOS%20PMR16.pdf
    • NLM

      Santos GJ, Carvalho H de. Projeto e desenvolvimento de interface tridimensional para sistema supervisório e de treinamento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3644fb69-d650-4783-8620-13f882d92a89/GREGORIO%20JUODINIS%20SANTOS%20PMR16.pdf
    • Vancouver

      Santos GJ, Carvalho H de. Projeto e desenvolvimento de interface tridimensional para sistema supervisório e de treinamento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3644fb69-d650-4783-8620-13f882d92a89/GREGORIO%20JUODINIS%20SANTOS%20PMR16.pdf
  • Subjects: PULMÃO, RESPIRAÇÃO, TOMOGRAFIA, REALIDADE VIRTUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAGAWA, Bruno Takashi e PENTEADO, Rafael Volkart Salles. Project Lambda: sistema de simulação 3D do pulmão e de suas estruturas internas por realidade virtual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9c12e10-a2ad-423b-8990-554c07d3abc9/BRUNO%20TAKASHI%20NAKAGAWA%20TCCPMR15.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Nakagawa, B. T., & Penteado, R. V. S. (2015). Project Lambda: sistema de simulação 3D do pulmão e de suas estruturas internas por realidade virtual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9c12e10-a2ad-423b-8990-554c07d3abc9/BRUNO%20TAKASHI%20NAKAGAWA%20TCCPMR15.pdf
    • NLM

      Nakagawa BT, Penteado RVS. Project Lambda: sistema de simulação 3D do pulmão e de suas estruturas internas por realidade virtual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9c12e10-a2ad-423b-8990-554c07d3abc9/BRUNO%20TAKASHI%20NAKAGAWA%20TCCPMR15.pdf
    • Vancouver

      Nakagawa BT, Penteado RVS. Project Lambda: sistema de simulação 3D do pulmão e de suas estruturas internas por realidade virtual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9c12e10-a2ad-423b-8990-554c07d3abc9/BRUNO%20TAKASHI%20NAKAGAWA%20TCCPMR15.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, FÍGADO, TOMOGRAFIA, EDUCAÇÃO MÉDICA, RECONSTRUÇÃO (GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luis Felipe Gomes de e DOMINGUES, Pietro Teruya. Plataforma em realidade virtual para auxílio de treinamento de residentes em cirurgia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f51eff6e-4a64-4dc9-a29d-5690adb909ba/Pietro%20Domingues%20-%20Luis%20Oliveira%20-Monografia.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. F. G. de, & Domingues, P. T. (2018). Plataforma em realidade virtual para auxílio de treinamento de residentes em cirurgia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f51eff6e-4a64-4dc9-a29d-5690adb909ba/Pietro%20Domingues%20-%20Luis%20Oliveira%20-Monografia.pdf
    • NLM

      Oliveira LFG de, Domingues PT. Plataforma em realidade virtual para auxílio de treinamento de residentes em cirurgia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f51eff6e-4a64-4dc9-a29d-5690adb909ba/Pietro%20Domingues%20-%20Luis%20Oliveira%20-Monografia.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LFG de, Domingues PT. Plataforma em realidade virtual para auxílio de treinamento de residentes em cirurgia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f51eff6e-4a64-4dc9-a29d-5690adb909ba/Pietro%20Domingues%20-%20Luis%20Oliveira%20-Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, OPINIÃO PÚBLICA (PSICOLOGIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Adan Cardoso. O processo de formação de opinião sobre o metaverso: atitudes, influências e desafios para a difusão da tecnologia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05911fa1-6515-43ae-bf98-575ea84d48c1/tc4781-Adan-Ferri-Processo.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ferri, A. C. (2022). O processo de formação de opinião sobre o metaverso: atitudes, influências e desafios para a difusão da tecnologia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05911fa1-6515-43ae-bf98-575ea84d48c1/tc4781-Adan-Ferri-Processo.pdf
    • NLM

      Ferri AC. O processo de formação de opinião sobre o metaverso: atitudes, influências e desafios para a difusão da tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05911fa1-6515-43ae-bf98-575ea84d48c1/tc4781-Adan-Ferri-Processo.pdf
    • Vancouver

      Ferri AC. O processo de formação de opinião sobre o metaverso: atitudes, influências e desafios para a difusão da tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05911fa1-6515-43ae-bf98-575ea84d48c1/tc4781-Adan-Ferri-Processo.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REABILITAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Alexandre Yip Gonçalves e GARRITANO, Luccas de Nigris. Movimento de um Avatar para reabilitação submetido a um campo de força em um ambiente de realidade virtual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79a33068-0ed3-455e-8b52-d489b713b65d/ALEXANDRE%20YIP%20GON%C3%87ALVES%20DIAS%20TCCPMR15.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dias, A. Y. G., & Garritano, L. de N. (2015). Movimento de um Avatar para reabilitação submetido a um campo de força em um ambiente de realidade virtual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79a33068-0ed3-455e-8b52-d489b713b65d/ALEXANDRE%20YIP%20GON%C3%87ALVES%20DIAS%20TCCPMR15.pdf
    • NLM

      Dias AYG, Garritano L de N. Movimento de um Avatar para reabilitação submetido a um campo de força em um ambiente de realidade virtual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79a33068-0ed3-455e-8b52-d489b713b65d/ALEXANDRE%20YIP%20GON%C3%87ALVES%20DIAS%20TCCPMR15.pdf
    • Vancouver

      Dias AYG, Garritano L de N. Movimento de um Avatar para reabilitação submetido a um campo de força em um ambiente de realidade virtual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79a33068-0ed3-455e-8b52-d489b713b65d/ALEXANDRE%20YIP%20GON%C3%87ALVES%20DIAS%20TCCPMR15.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, MANUFATURA, ROBÔS INDUSTRIAIS, ROBÔS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Henrique Borsatti e SANTOS, Luiz Arthur Ramos de Oliveira. Movimentação de robô virtual por meio de sensores de som e movimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8759da5e-0fca-41a6-a7b2-8ce2bd1d03a6/HENRIQUE%20BORSATTI%20LISBOA%20PMR12.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lisboa, H. B., & Santos, L. A. R. de O. (2012). Movimentação de robô virtual por meio de sensores de som e movimento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8759da5e-0fca-41a6-a7b2-8ce2bd1d03a6/HENRIQUE%20BORSATTI%20LISBOA%20PMR12.pdf
    • NLM

      Lisboa HB, Santos LAR de O. Movimentação de robô virtual por meio de sensores de som e movimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8759da5e-0fca-41a6-a7b2-8ce2bd1d03a6/HENRIQUE%20BORSATTI%20LISBOA%20PMR12.pdf
    • Vancouver

      Lisboa HB, Santos LAR de O. Movimentação de robô virtual por meio de sensores de som e movimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8759da5e-0fca-41a6-a7b2-8ce2bd1d03a6/HENRIQUE%20BORSATTI%20LISBOA%20PMR12.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, PROPAGANDA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pamela Inacio da. Metaverso e publicidade: estado-da-arte, problemáticas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2da11c8f-d301-4316-8132-add01d928c5f/tc4833-Pamela-Silva-Metaverso.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, P. I. da. (2022). Metaverso e publicidade: estado-da-arte, problemáticas e possibilidades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2da11c8f-d301-4316-8132-add01d928c5f/tc4833-Pamela-Silva-Metaverso.pdf
    • NLM

      Silva PI da. Metaverso e publicidade: estado-da-arte, problemáticas e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2da11c8f-d301-4316-8132-add01d928c5f/tc4833-Pamela-Silva-Metaverso.pdf
    • Vancouver

      Silva PI da. Metaverso e publicidade: estado-da-arte, problemáticas e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2da11c8f-d301-4316-8132-add01d928c5f/tc4833-Pamela-Silva-Metaverso.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, COMÉRCIO ELETRÔNICO, VAREJO, MODA, REALIDADE AUMENTADA, REALIDADE VIRTUAL, PLATAFORMA DIGITAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geovania Bezerra. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. (2022). Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
    • NLM

      Silva GB. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
    • Vancouver

      Silva GB. Metaverso como uma nova realidade de consumo: análise sobre os desafios e oportunidades do varejo de moda [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/22bc7a54-7480-46eb-ab4f-bd4057c86222/tc4821-Geovania-Silva-Metaverso.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DISPOSITIVOS ÓPTICOS, CIRCUITOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (METODOLOGIA;TÉCNICAS)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URANO, Coichi e SUZUKI, Fernando Obara e NAKAMURA , Heitor Hideraru. Joystick sensitivo para interação com o ambiente virtual. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46ef551b-c9b1-4671-b0db-c4a863cba3e6/Coichi%20Urano.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Urano, C., Suzuki, F. O., & Nakamura , H. H. (2004). Joystick sensitivo para interação com o ambiente virtual (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46ef551b-c9b1-4671-b0db-c4a863cba3e6/Coichi%20Urano.pdf
    • NLM

      Urano C, Suzuki FO, Nakamura HH. Joystick sensitivo para interação com o ambiente virtual [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46ef551b-c9b1-4671-b0db-c4a863cba3e6/Coichi%20Urano.pdf
    • Vancouver

      Urano C, Suzuki FO, Nakamura HH. Joystick sensitivo para interação com o ambiente virtual [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46ef551b-c9b1-4671-b0db-c4a863cba3e6/Coichi%20Urano.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, VISÃO COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEN, Archisman. Industry 4.0 and computational vision:: an application based case study at Fábrica do Futuro at USP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/106f5a30-0ebc-43a7-b5af-eba5c1a12ae3/ArchismanSen%20TCCPRO19.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Sen, A. (2019). Industry 4.0 and computational vision:: an application based case study at Fábrica do Futuro at USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/106f5a30-0ebc-43a7-b5af-eba5c1a12ae3/ArchismanSen%20TCCPRO19.pdf
    • NLM

      Sen A. Industry 4.0 and computational vision:: an application based case study at Fábrica do Futuro at USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/106f5a30-0ebc-43a7-b5af-eba5c1a12ae3/ArchismanSen%20TCCPRO19.pdf
    • Vancouver

      Sen A. Industry 4.0 and computational vision:: an application based case study at Fábrica do Futuro at USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/106f5a30-0ebc-43a7-b5af-eba5c1a12ae3/ArchismanSen%20TCCPRO19.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, VISÃO COMPUTACIONAL, TERCEIRA DIMENSÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, André de Carvalho. HandNavigator: uma nova abordagem para a interação entre as mãos e o mundo virtual 3D. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/53ecac5d-0551-47b2-84c4-4421a2dcb2f9/ANDRE%20DE%20CARVALHO%20AMARA%20PMR10.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Amaro, A. de C. (2010). HandNavigator: uma nova abordagem para a interação entre as mãos e o mundo virtual 3D (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/53ecac5d-0551-47b2-84c4-4421a2dcb2f9/ANDRE%20DE%20CARVALHO%20AMARA%20PMR10.pdf
    • NLM

      Amaro A de C. HandNavigator: uma nova abordagem para a interação entre as mãos e o mundo virtual 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/53ecac5d-0551-47b2-84c4-4421a2dcb2f9/ANDRE%20DE%20CARVALHO%20AMARA%20PMR10.pdf
    • Vancouver

      Amaro A de C. HandNavigator: uma nova abordagem para a interação entre as mãos e o mundo virtual 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/53ecac5d-0551-47b2-84c4-4421a2dcb2f9/ANDRE%20DE%20CARVALHO%20AMARA%20PMR10.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MODA, JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, CONSUMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Keise Santos. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Novaes, K. S. (2022). Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • NLM

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
    • Vancouver

      Novaes KS. Do game à passarela: o advento do metaverso e seu impacto no consumo de moda digital [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d2babd53-b7db-46f9-9bc8-f19e134fcb0f/tc4829-Keise-Novaes-Game.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SUBMERSÍVEIS NÃO TRIPULADOS, SUBMARINOS, REALIDADE VIRTUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANONI, Cássio Karassawa e NEVES NETO, José Mascarenhas. Desenvolvimento de um simulador para véiculos submarinos não tripulados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f698c80e-4412-4503-a6d5-ba674606f6e6/Cassio%20Karassawa%20Zanoni-%20Jose%20mascarelhas%20Neto.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Zanoni, C. K., & Neves Neto, J. M. (2004). Desenvolvimento de um simulador para véiculos submarinos não tripulados (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f698c80e-4412-4503-a6d5-ba674606f6e6/Cassio%20Karassawa%20Zanoni-%20Jose%20mascarelhas%20Neto.pdf
    • NLM

      Zanoni CK, Neves Neto JM. Desenvolvimento de um simulador para véiculos submarinos não tripulados [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f698c80e-4412-4503-a6d5-ba674606f6e6/Cassio%20Karassawa%20Zanoni-%20Jose%20mascarelhas%20Neto.pdf
    • Vancouver

      Zanoni CK, Neves Neto JM. Desenvolvimento de um simulador para véiculos submarinos não tripulados [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f698c80e-4412-4503-a6d5-ba674606f6e6/Cassio%20Karassawa%20Zanoni-%20Jose%20mascarelhas%20Neto.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024