Filters : "LEITURA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thays Cristina dos Santos. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. C. dos S. (2022). Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
    • NLM

      Rodrigues TC dos S. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues TC dos S. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/84c37098-d40c-48d1-93e8-696a39a50a03/TCC%20Thays%20Cristina%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ESCRITA, LEITURA, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, José Pedro Figueiredo. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ferraz, J. P. F. (2021). Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • NLM

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
    • Vancouver

      Ferraz JPF. Ressignificando o isolamento: a escrita como entrada para o teatro em contexto de pandemia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/69ab4721-0437-498f-8a34-d0f12c93faf4/tc4665-jose-ferraz-ressignificando.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HORA DO CONTO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL, SERVIÇOS PARA USUÁRIOS DE BIBLIOTECAS, BIBLIOTECAS PÚBLICAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Diego Ribeiro Fortunato. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Freire, D. R. F. (2022). Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
    • NLM

      Freire DRF. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
    • Vancouver

      Freire DRF. Prós e contras da contação de histórias no presencial e virtual: o estudo de caso da Biblioteca Hans Christian Andersen durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26b3867d-d03d-4e7b-b0ff-85255d0791c9/tc4899-Diego-Freire-Pros.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA CHINESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FONÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marcelo Ferreira de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santana, M. F. de. (2021). Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
    • NLM

      Santana MF de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
    • Vancouver

      Santana MF de. Proposta de sistematização das leituras de origem chinesa do Kanji por meio dos seus componentes fonéticos: caso de On'yomi da língua japonesa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/68f0191d-e6d0-4099-9679-9639f3037542/2021.MarceloFerreiradeSantana.TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LIVRO INFANTIL, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, MEDIAÇÃO CULTURAL, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Mariane Adami. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. (2022). Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
    • NLM

      Pereira MA. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
    • Vancouver

      Pereira MA. Literatura para crianças: considerações sobre o livro e a leitura na infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b924ec7a-f598-44a6-b1c8-c65417f06e66/Te0056-Pereira.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, LEITURA, REGRESSÃO LOGÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fabio Antonio de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza, F. A. de. (2022). Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
    • NLM

      Souza FA de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Souza FA de. Impactos da pandemia Sars-Cov2 (Covid 19) na educação brasileira sob a ótica do desenvolvimento da competência de escrita e leitura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21ddc510-7a3b-4d72-84cc-a96841ddc703/Fabio_Antonio_de_Souza_Monografia.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRAO, Nathália Campelo Ferraz. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Guirao, N. C. F. (2020). História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • NLM

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • Vancouver

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, FÃS, TROPOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luisa Marcelino. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, L. M. (2023). Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
    • NLM

      Silva LM. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
    • Vancouver

      Silva LM. Bons presságios: tropos populares em fanfictions de Belas maldições, e como eles se relacionam com o material fonte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9462ad7a-e36c-42df-b7cd-3296c04f9d0d/tc4940-Luisa-Silva-Bons.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Larissa Vieira. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza, L. V. (2023). Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf
    • NLM

      Souza LV. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf
    • Vancouver

      Souza LV. Biblioteca escolar e formação de leitores: uma relação a ser construída [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1cb92661-0751-4cc2-9d71-8baf1b1b856c/tc4905-Larissa-Souza-Biblioteca.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024