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Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: EP

    Subjects: DELINEAMENTO EXPERIMENTAL, MARKETING, VÍDEO, JOGOS

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    • ABNT

      CHEDID, Mateus Kuhn. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Chedid, M. K. (2020). Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
    • NLM

      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
    • Vancouver

      Chedid MK. Otimização de campanhas de marketing digital utilizando delineamento de experimentos. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c70f75be-1139-422c-ba2d-c9a69541cbdc/MateusKuhnChedid%20TCCPRO20.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      TORRES, Lenise Clemens. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022. , 2020
    • APA

      Torres, L. C. (2020). A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • NLM

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
    • Vancouver

      Torres LC. A gamificação do livro como ferramenta educacional em bibliotecas interativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2509aa78-5f1d-4077-8ec3-4f7633eb5e2b/tc4550-lenise-torres-gamificacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REPRESENTAÇÃO

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    • ABNT

      TÁVORA, Gabrielle Martin. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Távora, G. M. (2020). Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • NLM

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
    • Vancouver

      Távora GM. Da sala de aula ao quarto: uma atriz-professora em busca do lúdico [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/40ac6960-1cb7-4221-a68d-ce3bf0543074/tc4315-gabrielle-tavora-da-sala.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS, JOGOS TEATRAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL

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    • ABNT

      BONIFÁCIO, Jady Salviano. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Bonifácio, J. S. (2020). Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • NLM

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio JS. Experiências efêmeras: investigações acerca da prática pedagógica teatral através de plataformas virtuais [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b88f2fd9-235f-47a4-a61f-f3e8d6922598/tc4317-jady-bonifacio-experiencias.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      IKEHARA, Cinthia Midori Ikehara. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Ikehara, C. M. I. (2019). Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • NLM

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • Vancouver

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA, JOGOS, ROLE PLAYING

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    • ABNT

      SOUZA, Sheylla Lima. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Souza, S. L. (2019). A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • NLM

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
    • Vancouver

      Souza SL. A jornada do jogador: uma análise do sistema D&D como estrutura de criação de narrativas baseada na jornada do herói [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb4cbd27-5cb8-4ea7-a7b1-c30f93a9dfe0/tc4182-sheylla-souza-jornada.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS

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    • ABNT

      SILVA, Ítalo Tobler. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Silva, Í. T. (2019). Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • NLM

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
    • Vancouver

      Silva ÍT. Comportamento cooperativo emergente em rede neural aplicada a jogo de combate por turno [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0014cc76-1866-4f21-9111-c0bf449fe956/Italo_Tobler_Silva_TCC.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, ESPORTES, UNIVERSIDADE, EVENTOS ESPORTIVOS

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    • ABNT

      ALCINO, Pedro Augusto Fernandes. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Alcino, P. A. F. (2019). BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
    • NLM

      Alcino PAF. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
    • Vancouver

      Alcino PAF. BIFE/USP - Jogos universitários: impactos socioeconômicos de microeventos esportivos em municípios de médio e grande porte [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54a479aa-63b4-4da8-8139-dd8614430c2b/2019_PedroAugustoFernandesAlcino.TGI.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      EUGENIO, Victoria Wagner. Jogos digitais: uma ferramenta didática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      Eugenio, V. W. (2018). Jogos digitais: uma ferramenta didática (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
    • NLM

      Eugenio VW. Jogos digitais: uma ferramenta didática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
    • Vancouver

      Eugenio VW. Jogos digitais: uma ferramenta didática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f274a5d7-a40f-43d7-84d9-961e8f7b96a0/2954968.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: IDOSOS, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, PRODUTOS NOVOS, JOGOS

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    • ABNT

      FRANÇA, Lia Pedreira de Freitas. Desenvolvimento de jogo voltado para idosos moradores de casas de repouso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/45b7c8fb-2131-4119-9864-cb78917206d0/LiaPedreiradeFreitasFranca%20TCC-PRO06.pdf. Acesso em: 04 jul. 2022.
    • APA

      França, L. P. de F. (2006). Desenvolvimento de jogo voltado para idosos moradores de casas de repouso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/45b7c8fb-2131-4119-9864-cb78917206d0/LiaPedreiradeFreitasFranca%20TCC-PRO06.pdf
    • NLM

      França LP de F. Desenvolvimento de jogo voltado para idosos moradores de casas de repouso [Internet]. 2006 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/45b7c8fb-2131-4119-9864-cb78917206d0/LiaPedreiradeFreitasFranca%20TCC-PRO06.pdf
    • Vancouver

      França LP de F. Desenvolvimento de jogo voltado para idosos moradores de casas de repouso [Internet]. 2006 ;[citado 2022 jul. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/45b7c8fb-2131-4119-9864-cb78917206d0/LiaPedreiradeFreitasFranca%20TCC-PRO06.pdf

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