Filters : "GEOGRAFIA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUEOLOGIA DA PAISAGEM, ECOLOGIA DA PAISAGEM, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOPKO, Leon Ilitch. Arqueologia e paisagem no Parque Estadual de Campos do Jordão: Campos do Jordão, São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02cd79d6-302c-484a-a23b-b05ed72df1c3/2022_LeonIlitchSopko_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Sopko, L. I. (2022). Arqueologia e paisagem no Parque Estadual de Campos do Jordão: Campos do Jordão, São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/02cd79d6-302c-484a-a23b-b05ed72df1c3/2022_LeonIlitchSopko_TGI.pdf
    • NLM

      Sopko LI. Arqueologia e paisagem no Parque Estadual de Campos do Jordão: Campos do Jordão, São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02cd79d6-302c-484a-a23b-b05ed72df1c3/2022_LeonIlitchSopko_TGI.pdf
    • Vancouver

      Sopko LI. Arqueologia e paisagem no Parque Estadual de Campos do Jordão: Campos do Jordão, São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02cd79d6-302c-484a-a23b-b05ed72df1c3/2022_LeonIlitchSopko_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, SÃO PAULO (SP), GÁS NATURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Yuri Freitas Marcondes da. Os usos do Gás Natural no Estado de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1549d379-df2d-456d-a7f2-3a4fc2e2d398/2022_YuriFreitasMarcondesDaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Silva, Y. F. M. da. (2022). Os usos do Gás Natural no Estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1549d379-df2d-456d-a7f2-3a4fc2e2d398/2022_YuriFreitasMarcondesDaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva YFM da. Os usos do Gás Natural no Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1549d379-df2d-456d-a7f2-3a4fc2e2d398/2022_YuriFreitasMarcondesDaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva YFM da. Os usos do Gás Natural no Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1549d379-df2d-456d-a7f2-3a4fc2e2d398/2022_YuriFreitasMarcondesDaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INDUSTRIALIZAÇÃO, POLÍTICA INDUSTRIAL, CRISE ECONÔMICA, GEOGRAFIA INDUSTRIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBARO JUNIOR, Jorge Luis. Crise na atividade industrial brasileira: uma questão geográfica e geopolítica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f1ffa55-f538-4106-958e-4eea289c9381/2022_JorgeLuisBarbaroJunior_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Barbaro Junior, J. L. (2022). Crise na atividade industrial brasileira: uma questão geográfica e geopolítica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f1ffa55-f538-4106-958e-4eea289c9381/2022_JorgeLuisBarbaroJunior_TGI.pdf
    • NLM

      Barbaro Junior JL. Crise na atividade industrial brasileira: uma questão geográfica e geopolítica [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f1ffa55-f538-4106-958e-4eea289c9381/2022_JorgeLuisBarbaroJunior_TGI.pdf
    • Vancouver

      Barbaro Junior JL. Crise na atividade industrial brasileira: uma questão geográfica e geopolítica [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f1ffa55-f538-4106-958e-4eea289c9381/2022_JorgeLuisBarbaroJunior_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA AGRÁRIA, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GRAPHIC NOVEL, MANGÁ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Lenine Ce Moreno Brasileiro Boregas e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Rego, L. C. M. B. B. e. (2022). Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • NLM

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
    • Vancouver

      Rego LCMBB e. Geografia da Nona Arte: Uma percepção geográfica do nordeste brasileiro a partir da leitura de uma História em Quadrinhos [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/949a6fe0-6c51-4b23-8ca0-925eed664ab2/2021_LenineCeMorenoBrasileiroBoregasERego_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MODERNIDADE, SABERES ESCOLARES, PRÁTICA DE ENSINO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Cristiano Tadeu Santos. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Garcia, C. T. S. (2022). A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, USO DO SOLO, EXPANSÃO URBANA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Bruno Silva. Uso e Ocupação do Solo no Sistema Cantareira: expansão urbana e efeitos em sistemas-hidrogeomorfológicos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14886bc0-e407-4541-bb49-38e240ca6990/2022_BrunoSilvaCavalcante_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Cavalcante, B. S. (2022). Uso e Ocupação do Solo no Sistema Cantareira: expansão urbana e efeitos em sistemas-hidrogeomorfológicos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/14886bc0-e407-4541-bb49-38e240ca6990/2022_BrunoSilvaCavalcante_TGI.pdf
    • NLM

      Cavalcante BS. Uso e Ocupação do Solo no Sistema Cantareira: expansão urbana e efeitos em sistemas-hidrogeomorfológicos [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14886bc0-e407-4541-bb49-38e240ca6990/2022_BrunoSilvaCavalcante_TGI.pdf
    • Vancouver

      Cavalcante BS. Uso e Ocupação do Solo no Sistema Cantareira: expansão urbana e efeitos em sistemas-hidrogeomorfológicos [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14886bc0-e407-4541-bb49-38e240ca6990/2022_BrunoSilvaCavalcante_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO ESCOLAR, LITERATURA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Beatriz Nogueira. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Sampaio, M. B. N. (2021). Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • NLM

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • Vancouver

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MAPAS, TERRITÓRIO, MODO DE VIDA, COMUNIDADE INDÍGENA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHAES, Guilherme Esteves. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Carvalhaes, G. E. (2021). A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
    • NLM

      Carvalhaes GE. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Carvalhaes GE. A Aldeia Guarani do Rio Silveira, São Sebastião, SP: um estudo geográfico sobre sua origem e crescimento [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/38eda84f-78de-4822-bc19-ede43416e213/2021.GuilhermeEstevesCarvalhaes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, FITOGEOGRAFIA, VEGETAÇÃO, CERRADO, ÍNDICES, CARTOGRAFIA, GEOPROCESSAMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Carlos Andre Martins. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Ferreira, C. A. M. (2021). A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
    • NLM

      Ferreira CAM. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CAM. A Geobotânica da sub-bacia Ribeirão da Capivara, no Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, mediante os mapeamentos de uso e cobertura do solo e do índice de vegetação [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aedcb7f2-c091-4afd-8ec2-6db9b401a4d0/2021.CarlosAndreMartinsFerreira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, DIDÁTICA, CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA, ALGORITMOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTRA, Gabriela dos Santos. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Lastra, G. dos S. (2021). Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • NLM

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPAÇO (GEOGRAFIA), EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Dias Teixeira da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Silva, D. D. T. da. (2021). As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Carina Ferreira de Holanda. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Mendes, C. F. de H. (2021). Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
    • NLM

      Mendes CF de H. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
    • Vancouver

      Mendes CF de H. Os cursinhos populares no contexto da geografia da educação: estudo sobre o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f60b49a6-fd8c-4aa3-b3fc-109549340216/2021.CarinaFerreiradeHolandaMendes.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, MATERIAL DIDÁTICO, RAP

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALIENO, Nadia Pereira. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Malieno, N. P. (2021). RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
    • NLM

      Malieno NP. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
    • Vancouver

      Malieno NP. RAP como material didático para o ensino de geografia nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6e7f0a5f-71d8-4504-b2e6-d18a0d0c5a87/2021.NadiaPereiraMalieno.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CORPO HUMANO, GEOGRAFIA HUMANA, DRAMA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS FILHO, Leonidio Moreira dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Santos Filho, L. M. dos. (2021). Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
    • NLM

      Santos Filho LM dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos Filho LM dos. Corpo e geografia: um caminho para a dramatização da ciência geográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/85482c7c-8feb-405c-bad5-bd4cab246c55/2021_LeonidioMoreiraDosSantosFilho_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CORPO HUMANO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUFMANN, Luca Gagliardi. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Kaufmann, L. G. (2021). Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • NLM

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kaufmann LG. Corpos em movimento nas aulas de Geografia: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5eebc6b-078f-4912-82ed-fbc5106fffe6/2021.LucaGagliardiKaufmann.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDINHA, Ana Clara de Oliveira. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Sardinha, A. C. de O. (2021). Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • NLM

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • Vancouver

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Alexandre Tsutomu. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Kanashiro, A. T. (2021). A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • NLM

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Kanashiro AT. A relação entre conteúdo e a vivência dos estudantes no currículo de geografia da rede estadual paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a8b039c-9b89-4f33-9686-7cf07cf9b35a/2021.AlexandreTsutomuKanashiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIDANI, Arnaldo Hiroyuki Jeronymo. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP). 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Hidani, A. H. J. (2021). Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • NLM

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • Vancouver

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 26 set. 2022.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2022 set. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2022