Filters : "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIDANI, Arnaldo Hiroyuki Jeronymo. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP). 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Hidani, A. H. J. (2021). Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • NLM

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
    • Vancouver

      Hidani AHJ. Geografia e acesso à educação: estudo exploratório sobre a localização e o desempenho das unidades públicas de ensino em Taboão da Serra (SP) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6364883c-eac1-4f3b-8c59-56c8d2515d4d/2021.ArnaldoHiroyukiJeronymoHidani.TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CRIANÇAS, INFÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, TEATRO E EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMELO, Diego de Castro. Mediação teatral e infância: pistas para uma aproximação a partir do faz de conta. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f63825fb-8673-4389-bba1-108c1407e1d3/tc4313-diego-camelo-mediacao.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Camelo, D. de C. (2020). Mediação teatral e infância: pistas para uma aproximação a partir do faz de conta (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f63825fb-8673-4389-bba1-108c1407e1d3/tc4313-diego-camelo-mediacao.pdf
    • NLM

      Camelo D de C. Mediação teatral e infância: pistas para uma aproximação a partir do faz de conta [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f63825fb-8673-4389-bba1-108c1407e1d3/tc4313-diego-camelo-mediacao.pdf
    • Vancouver

      Camelo D de C. Mediação teatral e infância: pistas para uma aproximação a partir do faz de conta [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f63825fb-8673-4389-bba1-108c1407e1d3/tc4313-diego-camelo-mediacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, JOGOS DRAMÁTICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGLIACCIO, Cinthia de Oliveira. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Migliaccio, C. de O. (2020). Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
    • NLM

      Migliaccio C de O. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
    • Vancouver

      Migliaccio C de O. Corpo e voz na literatura: experimentações de práticas teatrais na sensibilização a obras literárias [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/188858a7-a804-4ff2-9c27-4b21391010e2/003010151.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, RELEVO, SOLOS, VESTIBULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELLES, Romã. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Meirelles, R. (2020). Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
    • NLM

      Meirelles R. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
    • Vancouver

      Meirelles R. Avaliação do ensino do relevo e do ensino de solos na educação básica: análise de currículos correlacionada à análise de questões do ENEM e da Fuvest e propostas de sequências didáticas em geomorfologia, pedologia e suas interdisciplinaridades [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18262ef0-dfd9-4c30-ac56-a5027576ce19/2020_Rom%C3%A3Meirelles_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MIGRAÇÃO, HAITIANOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra de Cassia. Perspectivas sobre discentes migrantes haitianos no ensino fundamental da EMEF Duque de Caxias. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3163a9dd-bbd9-41c9-a8cd-7c9a213ff3c9/2020_SandradeCassiaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Silva, S. de C. (2020). Perspectivas sobre discentes migrantes haitianos no ensino fundamental da EMEF Duque de Caxias (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3163a9dd-bbd9-41c9-a8cd-7c9a213ff3c9/2020_SandradeCassiaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva S de C. Perspectivas sobre discentes migrantes haitianos no ensino fundamental da EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3163a9dd-bbd9-41c9-a8cd-7c9a213ff3c9/2020_SandradeCassiaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva S de C. Perspectivas sobre discentes migrantes haitianos no ensino fundamental da EMEF Duque de Caxias [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3163a9dd-bbd9-41c9-a8cd-7c9a213ff3c9/2020_SandradeCassiaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE CARTAS, HISTÓRIA DA ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINI, Marcelo. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Paulini, M. (2019). A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • NLM

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
    • Vancouver

      Paulini M. A história da arte e o lúdico: uma proposta de ensino para a educação fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/508e7bbb-c3ef-4419-aad5-65b59d8f62b1/003010431.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIANO, Monalisa Barbosa. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Miano, M. B. (2019). Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
    • NLM

      Miano MB. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
    • Vancouver

      Miano MB. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO PÚBLICO, GEOGRAFIA AGRÁRIA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Julio Silva. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – , Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf. Acesso em: 16 maio 2022.
    • APA

      Fonseca, J. S. (2019). A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). , Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf
    • NLM

      Fonseca JS. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf
    • Vancouver

      Fonseca JS. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2022