Filters : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ISOLAMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marina de Abreu. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Neves, M. de A. (2020). A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • NLM

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
    • Vancouver

      Neves M de A. A corporeidade e o processo de ensino-aprendizagem: fios que se interconectam [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b1c2fc04-1a47-4081-a4d2-5785922006d7/tc4321-marina-neves-corporeidade.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTAÇÕES DO ANO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Raffaele. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Parra, R. (2020). Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • NLM

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ETNOMATEMÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVISAN, Flávia Odenheimer. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Trevisan, F. O. (2020). Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
    • NLM

      Trevisan FO. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
    • Vancouver

      Trevisan FO. Lições da etnomatemática para educação de pessoas em situação de refúgio [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea5164db-5741-48d8-b84d-4ddaf2df8f06/3022584.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, METACOGNIÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Mariana Oliveira Silva. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Reis, M. O. S. (2020). Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
    • NLM

      Reis MOS. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
    • Vancouver

      Reis MOS. Do plano do professor ao texto do aluno: aprender a Geografia da Região Amazônica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/400d28a5-6fe9-4c9d-9839-71bba72e31cd/2020_MarianaOliveiraSilvaReis_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, HOMOGENEIZAÇÃO, COLONIALISMO, XENOFOBIA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Giulia Galdino da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Costa, G. G. da. (2020). Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, DANÇA, CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENNES, Guilherme Pereira. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf. Acesso em: 22 maio 2022. , 2020
    • APA

      Ennes, G. P. (2020). Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • NLM

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • Vancouver

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TAMBOR DE CRIOULA, CULTURA POPULAR, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, FOLCLORE, DANÇAS FOLCLÓRICAS, FESTAS POPULARES, ESPAÇOS CULTURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Ariel Coelho. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf. Acesso em: 22 maio 2022. , 2020
    • APA

      Freire, A. C. (2020). Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
    • NLM

      Freire AC. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
    • Vancouver

      Freire AC. Ensino e aprendizagem no tambor de crioula: histórias de vida e de reexistência em São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4d6ced63-03a8-45be-bf78-9b1de97032a0/tc4569-ariel-freire-ensino.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FUNÇÕES ALGÉBRICAS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STOPPE, Roberta. O estudo de funções no Ensino Básico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Stoppe, R. (2019). O estudo de funções no Ensino Básico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
    • NLM

      Stoppe R. O estudo de funções no Ensino Básico [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
    • Vancouver

      Stoppe R. O estudo de funções no Ensino Básico [Internet]. 2019 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/222b7f65-be36-4e49-8788-01063d1691ce/3000636.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Aroldo Gomes. Recursos digitais e o ensino de Geografia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Araujo, A. G. (2018). Recursos digitais e o ensino de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
    • NLM

      Araujo AG. Recursos digitais e o ensino de Geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
    • Vancouver

      Araujo AG. Recursos digitais e o ensino de Geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d80782af-a75d-4612-9892-aec4986aee17/2018_AroldoGomesAraujo.TGI.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARAES, Marcos Oliveira. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Guimaraes, M. O. (2017). Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
    • NLM

      Guimaraes MO. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2017 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
    • Vancouver

      Guimaraes MO. Fábrica do Futuro POLI: implementação de uma fábrica de ensino voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2017 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29280aff-adc7-45da-bfe4-62012c4d67f5/MarcosOliveiraGuimar%C3%A3es%20TCCPRO17.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET DAS COISAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Cavalcante da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf. Acesso em: 22 maio 2022.
    • APA

      Silva, J. C. da. (2015). Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf
    • NLM

      Silva JC da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2015 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf
    • Vancouver

      Silva JC da. Fábrica POLI: concepção de uma fábrica de ensino no contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2015 ;[citado 2022 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8ff6f72-25e0-41b2-b555-344ab4adf79a/JulianaCavalcantedaSilva%20TCCPRO15.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2022