Filters : "Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)" Removed: "Dias, Isadora Ruiz" "EP" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Subjects: ENERGIA SOLAR, HIDROGÊNIO, CARBONO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Carla Leal Barboza. Produção de hidrogênio verde a partir da energia solar no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61120a48-60b5-4318-ae04-9a97dad33834/CarlaLealBarbozaXavier22.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Xavier, C. L. B. (2023). Produção de hidrogênio verde a partir da energia solar no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61120a48-60b5-4318-ae04-9a97dad33834/CarlaLealBarbozaXavier22.pdf
    • NLM

      Xavier CLB. Produção de hidrogênio verde a partir da energia solar no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61120a48-60b5-4318-ae04-9a97dad33834/CarlaLealBarbozaXavier22.pdf
    • Vancouver

      Xavier CLB. Produção de hidrogênio verde a partir da energia solar no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/61120a48-60b5-4318-ae04-9a97dad33834/CarlaLealBarbozaXavier22.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE, FENOMENOLOGIA, ANTROPOSOFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTE, Inês Hartt Pereira e Lopes da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fonte, I. H. P. e L. da. (2022). O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • NLM

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • Vancouver

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, INTERVENÇÃO URBANA, ARTE NA PAISAGEM URBANA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Mariana Medeiros. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rossi, M. M. (2022). Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
    • NLM

      Rossi MM. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
    • Vancouver

      Rossi MM. Um passeio no mundo livre: experiências performáticas de errância e preguiça heroica como educação estética na cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d5037e69-7f1b-4e1d-b47f-672517083ee7/Te0055-Rossi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGON, Mônika Cristina Ferreira. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Aragon, M. C. F. (2022). Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
    • NLM

      Aragon MCF. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
    • Vancouver

      Aragon MCF. Plantando sementes da teatralidade com e para as crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/64a448b0-2c5e-4e0e-9a36-c2faef7ab3b5/Te0058-Aragon.pdf
  • Subjects: PREVENÇÃO DE ACIDENTES, PERFURAÇÃO DE POÇOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADAFORA, Marina. Implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em uma empresa de perfuração de poços. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6f222d1f-ccf0-4670-9403-588114506848/MARINA%20SPADAFORA.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Spadafora, M. (2022). Implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em uma empresa de perfuração de poços (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6f222d1f-ccf0-4670-9403-588114506848/MARINA%20SPADAFORA.pdf
    • NLM

      Spadafora M. Implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em uma empresa de perfuração de poços [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6f222d1f-ccf0-4670-9403-588114506848/MARINA%20SPADAFORA.pdf
    • Vancouver

      Spadafora M. Implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em uma empresa de perfuração de poços [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6f222d1f-ccf0-4670-9403-588114506848/MARINA%20SPADAFORA.pdf
  • Subjects: BIOGÁS, ENERGIA ELÉTRICA, ENERGIA TÉRMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCUDEIRO, Rodolfo Loureiro. Estudo de caso para produção de biogás a partir do tratamento de esgoto doméstico em vista do novo marco do saneamento básico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e675de72-3927-407a-bb20-b3997f361a8d/RodolfoLoureiroEscudeiro.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Escudeiro, R. L. (2022). Estudo de caso para produção de biogás a partir do tratamento de esgoto doméstico em vista do novo marco do saneamento básico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e675de72-3927-407a-bb20-b3997f361a8d/RodolfoLoureiroEscudeiro.pdf
    • NLM

      Escudeiro RL. Estudo de caso para produção de biogás a partir do tratamento de esgoto doméstico em vista do novo marco do saneamento básico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e675de72-3927-407a-bb20-b3997f361a8d/RodolfoLoureiroEscudeiro.pdf
    • Vancouver

      Escudeiro RL. Estudo de caso para produção de biogás a partir do tratamento de esgoto doméstico em vista do novo marco do saneamento básico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e675de72-3927-407a-bb20-b3997f361a8d/RodolfoLoureiroEscudeiro.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA CLÁSSICA, BALÉ CLÁSSICO, DANÇA, BALÉ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Carina Moutinho de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Miranda, C. M. de. (2022). Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
    • NLM

      Miranda CM de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
    • Vancouver

      Miranda CM de. Caminhos somáticos para o corpo subjetivo no ensino da dança clássica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/55606bad-fe6f-491a-a205-16fdfd743b1a/Te0038-Miranda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEFI, Amarílis Cid Coev. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pefi, A. C. C. (2022). Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • NLM

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • Vancouver

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Caio César Gomes de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. G. de. (2022). O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Flávia Lima da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. L. da. (2022). Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • NLM

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ARTE, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DISLEXIA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROMBERG, Silvia. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bromberg, S. (2022). “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • NLM

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • Vancouver

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Rafaela Alves. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, R. A. (2022). O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
    • NLM

      Fernandes RA. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
    • Vancouver

      Fernandes RA. O humano, o animal e o autômato: apontamentos desobedientes a partir de Franz Kafka e Robert Walser [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e82037a-bae7-4bc0-a5ed-daab25aa35eb/Te0063-Fernandes.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Subjects: ERGONOMIA, TRABALHO EM DOMICÍLIO, SAÚDE OCUPACIONAL, POSTURA, ILUMINAÇÃO, RUÍDO OCUPACIONAL, CONFORTO TÉRMICO, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Marina Mirara Piesco. Impactos ergonômicos em funcionários de áreas administrativas com trabalho remoto durante a pandemia Covid 19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b4e8483-dec9-4482-abc8-cd19970ea8e5/Marina%20Mirara%20Piesco%20Mascarenhas.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mascarenhas, M. M. P. (2022). Impactos ergonômicos em funcionários de áreas administrativas com trabalho remoto durante a pandemia Covid 19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b4e8483-dec9-4482-abc8-cd19970ea8e5/Marina%20Mirara%20Piesco%20Mascarenhas.pdf
    • NLM

      Mascarenhas MMP. Impactos ergonômicos em funcionários de áreas administrativas com trabalho remoto durante a pandemia Covid 19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b4e8483-dec9-4482-abc8-cd19970ea8e5/Marina%20Mirara%20Piesco%20Mascarenhas.pdf
    • Vancouver

      Mascarenhas MMP. Impactos ergonômicos em funcionários de áreas administrativas com trabalho remoto durante a pandemia Covid 19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3b4e8483-dec9-4482-abc8-cd19970ea8e5/Marina%20Mirara%20Piesco%20Mascarenhas.pdf
  • Subjects: EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS, QUALIDADE DO PROJETO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROQUE, Camila Pereira. Reformas residenciais: aspectos da qualidade no processo de projeto para garantia de desempenho em edificações. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8d573c8-c450-4a33-8606-9a6b029774cd/Camila%20Pereira%20Roque%20EP%2022.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Roque, C. P. (2022). Reformas residenciais: aspectos da qualidade no processo de projeto para garantia de desempenho em edificações (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8d573c8-c450-4a33-8606-9a6b029774cd/Camila%20Pereira%20Roque%20EP%2022.pdf
    • NLM

      Roque CP. Reformas residenciais: aspectos da qualidade no processo de projeto para garantia de desempenho em edificações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8d573c8-c450-4a33-8606-9a6b029774cd/Camila%20Pereira%20Roque%20EP%2022.pdf
    • Vancouver

      Roque CP. Reformas residenciais: aspectos da qualidade no processo de projeto para garantia de desempenho em edificações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c8d573c8-c450-4a33-8606-9a6b029774cd/Camila%20Pereira%20Roque%20EP%2022.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Brand. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. (2022). Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024