Filters : "Girotto, Eduardo Donizeti" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Rafaela Napoleão de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, R. N. de. (2024). Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf
    • NLM

      Moraes RN de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Moraes RN de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ESCOLAS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), EDUCAÇÃO, CRÍTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danatiele Rodrigues. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2024). Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, LEI

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mirele Macedo da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2023). Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva MM da. Entre presenças e ausências: um olhar negro para o continente africano e a população negra no material de apoio ao currículo paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e4a01ea-fa54-4b74-96a3-351aa9d50bc5/2023_Mirele%20Macedo%20da%20Silva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, TEATRO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Carla Roeher de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abreu, C. R. de. (2023). Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • NLM

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
    • Vancouver

      Abreu CR de. Do teatro à beija-flor: relatos de uma professora de geografia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/137905a3-e2db-402e-8700-d29297be0795/2023_CarlaRoeherDeAbreu_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROGRAMA EDUCATIVO, ENSINO, GENTRIFICAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRATON, Bruna Bardi. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Graton, B. B. (2023). Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • NLM

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
    • Vancouver

      Graton BB. Impactos do Projeto de Ensino Integral na revalorização urbana na Zona Sul de São Paulo: uma análise a partir da expansão da Subprefeitura do Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/04eafc55-a1ef-433d-86d4-24a78d2e1311/2023_BrunaBardiGraton_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, GEOGRAFIA, TERRITÓRIO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ricardo Augusto. Análise da Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular como movimento socioterritorial: abordagem geográfica de um movimento social de educação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e3015f-a889-4348-a94e-37ceae089303/2023_RicardoAugustoMartins_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Martins, R. A. (2023). Análise da Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular como movimento socioterritorial: abordagem geográfica de um movimento social de educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e3015f-a889-4348-a94e-37ceae089303/2023_RicardoAugustoMartins_TGI.pdf
    • NLM

      Martins RA. Análise da Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular como movimento socioterritorial: abordagem geográfica de um movimento social de educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e3015f-a889-4348-a94e-37ceae089303/2023_RicardoAugustoMartins_TGI.pdf
    • Vancouver

      Martins RA. Análise da Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular como movimento socioterritorial: abordagem geográfica de um movimento social de educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e3015f-a889-4348-a94e-37ceae089303/2023_RicardoAugustoMartins_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Luis Alexandre Metzler. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Guedes, L. A. M. (2023). Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • NLM

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, GENTRIFICAÇÃO, DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, RACISMO, PRECONCEITO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Hadassa Pio Barbosa. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santana, H. P. B. (2023). A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • NLM

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santana HPB. A vivência educacional de crianças e adolescentes migrantes moradores de ocupações urbanas no centro de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/816b027a-8693-4ae6-ae15-d74eb2b9fb32/2023_HadassaPioBarbosaSantana_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, IDENTIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Vitoria Ribeiro. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, V. R. (2023). Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, INTERNET

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Thays de Oliveira. A percepção dos alunos sobre a aprendizagem da Geografia escolar na era da informação e conectividade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02cac024-2be1-4e13-bb40-0f5a68fa6e61/2022_ThaysDeOliveiraLopes_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, T. de O. (2022). A percepção dos alunos sobre a aprendizagem da Geografia escolar na era da informação e conectividade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02cac024-2be1-4e13-bb40-0f5a68fa6e61/2022_ThaysDeOliveiraLopes_TGI.pdf
    • NLM

      Lopes T de O. A percepção dos alunos sobre a aprendizagem da Geografia escolar na era da informação e conectividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02cac024-2be1-4e13-bb40-0f5a68fa6e61/2022_ThaysDeOliveiraLopes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lopes T de O. A percepção dos alunos sobre a aprendizagem da Geografia escolar na era da informação e conectividade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02cac024-2be1-4e13-bb40-0f5a68fa6e61/2022_ThaysDeOliveiraLopes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENITENCIÁRIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, USO DO SOLO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Leonardo Jose Achiles. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ribas, L. J. A. (2022). As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • NLM

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribas LJA. As geografias do sistema prisional e do ensino superior público paulista: uma análise das relações entre ensino superior e cárcere nas mesorregiões de Presidente Prudente e Araçatuba [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe7a7685-8751-4d2f-841c-1312a4d0b14d/2022_LeonardoJoseAchilesRibas_TGI.pdf
  • Subjects: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MODERNIDADE, SABERES ESCOLARES, PRÁTICA DE ENSINO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Cristiano Tadeu Santos. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, C. T. S. (2022). A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE TABULEIRO, GENTRIFICAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS, GEOPOLÍTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLEJO, Haritz Ormazabal. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Vallejo, H. O. (2022). Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
    • NLM

      Vallejo HO. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Vallejo HO. Brincando de Geografia: um estudo de caso acerca da aplicação de jogos de tabuleiro na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90a8e2de-bc12-48f7-8ce5-acae70b4f133/2022_HaritzOrmazabalVallejo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), LUGAR, EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANCINI, Stefany. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Mancini, S. (2022). A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • NLM

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
    • Vancouver

      Mancini S. A apropriação do Espaço Vivido como estratégia para autonomia e formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/caa6acaf-8822-4069-9a27-4d79d0e4cd8a/2022_StefanyMancini_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRAUSS, Davi Francisco. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Strauss, D. F. (2022). O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • NLM

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • Vancouver

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES NEGRAS, ESPAÇO PÚBLICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Maria Helena Menezes. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, M. H. M. (2022). Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia MHM. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia MHM. Direito à Cidade através das Rodas de Samba feito por mulheres: uma perspectiva da atuação do grupo Samba Negras em Marcha na cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc362bca-9dc1-4fab-a220-010a6289ac0c/2022_MariaHelenaMenezesGarcia_TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024