Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOCELLIN, Victor Kenzo Tamashiro. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mocellin, V. K. T. (2022). Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • NLM

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • Vancouver

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, MODERNIDADE, SABERES ESCOLARES, PRÁTICA DE ENSINO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Cristiano Tadeu Santos. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, C. T. S. (2022). A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • NLM

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
    • Vancouver

      Garcia CTS. A geografia do saber à prática: rupturas do sujeito do planejamento e da cidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/63cb685c-8d5b-4d96-8a75-aa04a3e87d99/2022_CristianoTadeuSantosGarcia_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Brand. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. (2022). Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA, INTERDISCIPLINARIDADE, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, PRÁTICA DE ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR, FONTES HISTÓRICAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAREZZATO, Marcelo. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carezzato, M. (2022). História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
    • NLM

      Carezzato M. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
    • Vancouver

      Carezzato M. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maiara Monteiro de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de. (2022). Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • NLM

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, IDENTIDADE, NARRATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Bastos de Almeida. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Costa, V. B. de A. (2020). Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
    • NLM

      Costa VB de A. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
    • Vancouver

      Costa VB de A. Corpo e identidade no espaço escolar: linhas, tramas e bordados como tecitura de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f291a52d-6fd0-4a94-bff1-5b720eb3ab1e/003010690.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PRÁTICA DE ENSINO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIDRO, Bianca Moschetti Rivolta. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cidro, B. M. R. (2020). Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • NLM

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • Vancouver

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Silvia Santos. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, S. S. (2020). A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
    • NLM

      Gomes SS. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
    • Vancouver

      Gomes SS. A arte e suas múltiplas linguagens em uma escola de educação infantil em São Paulo: documentos oficiais e prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89579737-d151-4723-a457-090da3f4aa27/003010677.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DOCUMENTAÇÃO FOTOGRÁFICA, FOTOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Juliane Domiciano da. Imagem de infância: o olhar sensível do professor. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b50125c-8f84-4725-8aec-732354c88731/003010376.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Motta, J. D. da. (2020). Imagem de infância: o olhar sensível do professor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b50125c-8f84-4725-8aec-732354c88731/003010376.pdf
    • NLM

      Motta JD da. Imagem de infância: o olhar sensível do professor [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b50125c-8f84-4725-8aec-732354c88731/003010376.pdf
    • Vancouver

      Motta JD da. Imagem de infância: o olhar sensível do professor [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9b50125c-8f84-4725-8aec-732354c88731/003010376.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: ECOLOGIA AGRÍCOLA, PRÁTICA DE ENSINO, SISTEMAS AGROFLORESTAIS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRESSAN, Gustavo. Avaliação da capacidade de geração de valor no setor de cultivos da natureza. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4da4edbb-0ffc-42fd-bafb-5755ce02c324/TCCGustavoBressan.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bressan, G. (2017). Avaliação da capacidade de geração de valor no setor de cultivos da natureza (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4da4edbb-0ffc-42fd-bafb-5755ce02c324/TCCGustavoBressan.pdf
    • NLM

      Bressan G. Avaliação da capacidade de geração de valor no setor de cultivos da natureza [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4da4edbb-0ffc-42fd-bafb-5755ce02c324/TCCGustavoBressan.pdf
    • Vancouver

      Bressan G. Avaliação da capacidade de geração de valor no setor de cultivos da natureza [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4da4edbb-0ffc-42fd-bafb-5755ce02c324/TCCGustavoBressan.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKEUTI, Bruna. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Takeuti, B. (2014). A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf
    • NLM

      Takeuti B. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf
    • Vancouver

      Takeuti B. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024