Filters : "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, MEIO AMBIENTE

    Available on 2027-01-19How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thalita Martins de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. M. de. (2023). Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira TM de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TM de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Matheus Zanin de. Não aprendemos nada: relatos da implementação do novo ensino médio. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d936846f-7f28-4e81-a543-50ac810039a3/tc4945-Matheus-Moraes-Nao.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Moraes, M. Z. de. (2023). Não aprendemos nada: relatos da implementação do novo ensino médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d936846f-7f28-4e81-a543-50ac810039a3/tc4945-Matheus-Moraes-Nao.pdf
    • NLM

      Moraes MZ de. Não aprendemos nada: relatos da implementação do novo ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d936846f-7f28-4e81-a543-50ac810039a3/tc4945-Matheus-Moraes-Nao.pdf
    • Vancouver

      Moraes MZ de. Não aprendemos nada: relatos da implementação do novo ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d936846f-7f28-4e81-a543-50ac810039a3/tc4945-Matheus-Moraes-Nao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE, FENOMENOLOGIA, ANTROPOSOFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTE, Inês Hartt Pereira e Lopes da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fonte, I. H. P. e L. da. (2022). O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • NLM

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • Vancouver

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO MÉDIO, LETRAMENTO DIGITAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORA, Denise Rosa. Ensino remoto emergencial: uma análise das atividades propostas pelas Trilhas de Aprendizagens da SME-SP sob um olhar educomunicativo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1d8ef69-fb3c-468d-ab77-90e2ecab063f/tc4614-denise-ora-ensino.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ora, D. R. (2022). Ensino remoto emergencial: uma análise das atividades propostas pelas Trilhas de Aprendizagens da SME-SP sob um olhar educomunicativo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1d8ef69-fb3c-468d-ab77-90e2ecab063f/tc4614-denise-ora-ensino.pdf
    • NLM

      Ora DR. Ensino remoto emergencial: uma análise das atividades propostas pelas Trilhas de Aprendizagens da SME-SP sob um olhar educomunicativo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1d8ef69-fb3c-468d-ab77-90e2ecab063f/tc4614-denise-ora-ensino.pdf
    • Vancouver

      Ora DR. Ensino remoto emergencial: uma análise das atividades propostas pelas Trilhas de Aprendizagens da SME-SP sob um olhar educomunicativo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1d8ef69-fb3c-468d-ab77-90e2ecab063f/tc4614-denise-ora-ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Jessica da Silva. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Costa, J. da S. (2022). Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • NLM

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, PANDEMIAS, EVASÃO ESCOLAR, ADOLESCENTES, TRABALHO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAN, Mayara Carolina Brighenti. Trabalho e evasão escolar: os impactos da pandemia na circulação dos jovens estudantes da rede pública municipal de São Paulo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6124cda-8848-4255-ac3a-45cd80018613/2022_MayaraCarolinaBrighentiPan_TGI.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pan, M. C. B. (2022). Trabalho e evasão escolar: os impactos da pandemia na circulação dos jovens estudantes da rede pública municipal de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6124cda-8848-4255-ac3a-45cd80018613/2022_MayaraCarolinaBrighentiPan_TGI.pdf
    • NLM

      Pan MCB. Trabalho e evasão escolar: os impactos da pandemia na circulação dos jovens estudantes da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6124cda-8848-4255-ac3a-45cd80018613/2022_MayaraCarolinaBrighentiPan_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pan MCB. Trabalho e evasão escolar: os impactos da pandemia na circulação dos jovens estudantes da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a6124cda-8848-4255-ac3a-45cd80018613/2022_MayaraCarolinaBrighentiPan_TGI.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO, SALÁRIOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTERMUND, Gabriel de Mesquita. Educação no Ceará: análise de políticas públicas e seus impactos no estado. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5622c426-5c45-44bd-acff-760bfd6ed7aa/Gabriel_Rotermund_Monografia.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rotermund, G. de M. (2021). Educação no Ceará: análise de políticas públicas e seus impactos no estado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5622c426-5c45-44bd-acff-760bfd6ed7aa/Gabriel_Rotermund_Monografia.pdf
    • NLM

      Rotermund G de M. Educação no Ceará: análise de políticas públicas e seus impactos no estado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5622c426-5c45-44bd-acff-760bfd6ed7aa/Gabriel_Rotermund_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Rotermund G de M. Educação no Ceará: análise de políticas públicas e seus impactos no estado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5622c426-5c45-44bd-acff-760bfd6ed7aa/Gabriel_Rotermund_Monografia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, VÍDEO EDUCATIVO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Katherine Athaydes. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Leal, K. A. (2021). O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
    • NLM

      Leal KA. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
    • Vancouver

      Leal KA. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, VULNERABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruno Rodrigues dos e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, B. R. dos, & Girotto, E. D. (2021). Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • NLM

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos BR dos, Girotto ED. Direito à escola pública em territórios vulneráveis: fechamento de turmas noturnas do ensino médio estadual do distrito do Capão Redondo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2e155b71-21bc-4d8f-9ce7-f34d72a3126c/2021_BrunoRodriguesDosSantos_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, TERRITÓRIO, ENSINO MÉDIO, NEUROCIÊNCIAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Mariane Marcia Barros. O entorno da escola como território usado: as dinâmicas territoriais pela voz dos adolescentes. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/725a2758-c649-4312-8c05-a838db7fdfe7/2020_MarianeMarciaBarrosBraga_TGI.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Braga, M. M. B. (2020). O entorno da escola como território usado: as dinâmicas territoriais pela voz dos adolescentes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/725a2758-c649-4312-8c05-a838db7fdfe7/2020_MarianeMarciaBarrosBraga_TGI.pdf
    • NLM

      Braga MMB. O entorno da escola como território usado: as dinâmicas territoriais pela voz dos adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/725a2758-c649-4312-8c05-a838db7fdfe7/2020_MarianeMarciaBarrosBraga_TGI.pdf
    • Vancouver

      Braga MMB. O entorno da escola como território usado: as dinâmicas territoriais pela voz dos adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/725a2758-c649-4312-8c05-a838db7fdfe7/2020_MarianeMarciaBarrosBraga_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA POLÍTICA, GEOGRAFIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Israel Mielli de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Castro, I. M. de. (2020). Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
    • NLM

      Castro IM de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
    • Vancouver

      Castro IM de. Uma análise da abordagem da Geografia Política na BNCC do Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3aeb8bf0-6568-4808-b068-9cb08965ec6a/2020_IsraelMiellideCastro_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PINTURA, AQUARELA, COR, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Fernanda Martins. As cores nas aulas de artes: a empatia como caminho. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c3fd734-4e90-46b2-8172-4c395b741724/003010334.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fontes, F. M. (2019). As cores nas aulas de artes: a empatia como caminho (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c3fd734-4e90-46b2-8172-4c395b741724/003010334.pdf
    • NLM

      Fontes FM. As cores nas aulas de artes: a empatia como caminho [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c3fd734-4e90-46b2-8172-4c395b741724/003010334.pdf
    • Vancouver

      Fontes FM. As cores nas aulas de artes: a empatia como caminho [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c3fd734-4e90-46b2-8172-4c395b741724/003010334.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, ENSINO MÉDIO, TRANSPORTE URBANO, GEOPROCESSAMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONISHI, Larissa Yuri e ISHIKAWA, Natalia Naomy e PAZ, Yuri Lucas. Acessibilidade à educação do ensino médio do município de São Paulo através do geoprocessamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ad352e54-10d2-419c-b70e-dc8e5da66294/LARISSA%20YURI%20ONISHI%2018.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Onishi, L. Y., Ishikawa, N. N., & Paz, Y. L. (2018). Acessibilidade à educação do ensino médio do município de São Paulo através do geoprocessamento (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ad352e54-10d2-419c-b70e-dc8e5da66294/LARISSA%20YURI%20ONISHI%2018.pdf
    • NLM

      Onishi LY, Ishikawa NN, Paz YL. Acessibilidade à educação do ensino médio do município de São Paulo através do geoprocessamento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ad352e54-10d2-419c-b70e-dc8e5da66294/LARISSA%20YURI%20ONISHI%2018.pdf
    • Vancouver

      Onishi LY, Ishikawa NN, Paz YL. Acessibilidade à educação do ensino médio do município de São Paulo através do geoprocessamento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ad352e54-10d2-419c-b70e-dc8e5da66294/LARISSA%20YURI%20ONISHI%2018.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL, BALANCED SCORECARD, TERCEIRO SETOR, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEBOLO, José Renato Soares. Desenvolvimento de indicadores de desempenho para uma organização educacional do terceiro setor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87645e24-ad4d-48c9-a1a8-2e5fb1f35700/JoseRenatoSoaresCebolo%20TCCPRO15.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cebolo, J. R. S. (2015). Desenvolvimento de indicadores de desempenho para uma organização educacional do terceiro setor (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87645e24-ad4d-48c9-a1a8-2e5fb1f35700/JoseRenatoSoaresCebolo%20TCCPRO15.pdf
    • NLM

      Cebolo JRS. Desenvolvimento de indicadores de desempenho para uma organização educacional do terceiro setor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87645e24-ad4d-48c9-a1a8-2e5fb1f35700/JoseRenatoSoaresCebolo%20TCCPRO15.pdf
    • Vancouver

      Cebolo JRS. Desenvolvimento de indicadores de desempenho para uma organização educacional do terceiro setor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/87645e24-ad4d-48c9-a1a8-2e5fb1f35700/JoseRenatoSoaresCebolo%20TCCPRO15.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CLIMATOLOGIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Eduardo. Avaliação dos conteúdos de climatologia nos livros didáticos da rede pública e privada para o ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/681ba496-371d-4b49-9604-25cc14a2ba6c/2015_EduardoCarlos.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carlos, E. (2015). Avaliação dos conteúdos de climatologia nos livros didáticos da rede pública e privada para o ensino médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/681ba496-371d-4b49-9604-25cc14a2ba6c/2015_EduardoCarlos.pdf
    • NLM

      Carlos E. Avaliação dos conteúdos de climatologia nos livros didáticos da rede pública e privada para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/681ba496-371d-4b49-9604-25cc14a2ba6c/2015_EduardoCarlos.pdf
    • Vancouver

      Carlos E. Avaliação dos conteúdos de climatologia nos livros didáticos da rede pública e privada para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/681ba496-371d-4b49-9604-25cc14a2ba6c/2015_EduardoCarlos.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024