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  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, BRASIL IMPÉRIO, CENÁRIO

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    • ABNT

      MARQUES, Igor Gracchia. As Representações Geohistóricas do Brasil como Cenário de Jogos Eletrônicos de Estratégia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97373bd7-ee3b-40ae-a83e-d94767ee7160/2022_IgorGracchiaMarques_TGI.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Marques, I. G. (2022). As Representações Geohistóricas do Brasil como Cenário de Jogos Eletrônicos de Estratégia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97373bd7-ee3b-40ae-a83e-d94767ee7160/2022_IgorGracchiaMarques_TGI.pdf
    • NLM

      Marques IG. As Representações Geohistóricas do Brasil como Cenário de Jogos Eletrônicos de Estratégia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97373bd7-ee3b-40ae-a83e-d94767ee7160/2022_IgorGracchiaMarques_TGI.pdf
    • Vancouver

      Marques IG. As Representações Geohistóricas do Brasil como Cenário de Jogos Eletrônicos de Estratégia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97373bd7-ee3b-40ae-a83e-d94767ee7160/2022_IgorGracchiaMarques_TGI.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: ANIMAÇÃO (COMPUTAÇÃO GRÁFICA), INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      BARBOSA, Arthur Vieira e MASSUKADO, Gabriel Sarti. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. V., & Massukado, G. S. (2021). Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • NLM

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AV, Massukado GS. Aplicação de animação procedural e Inteligências Artificiais independentes do jogador em jogos digitais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/97af2dd5-9ef9-4978-b2b2-9ce84e671ab3/3075866.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, NARRATIVA, SÃO PAULO (SP)

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    • ABNT

      WASANO, Yoshie Debora Grigoletto. A.L.E.X: a exploração do espaço em um jogo sandbox. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/146298e2-dec1-495f-9e60-2c17538d1d9c/2021_yoshiewasano.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Wasano, Y. D. G. (2021). A.L.E.X: a exploração do espaço em um jogo sandbox (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/146298e2-dec1-495f-9e60-2c17538d1d9c/2021_yoshiewasano.pdf
    • NLM

      Wasano YDG. A.L.E.X: a exploração do espaço em um jogo sandbox [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/146298e2-dec1-495f-9e60-2c17538d1d9c/2021_yoshiewasano.pdf
    • Vancouver

      Wasano YDG. A.L.E.X: a exploração do espaço em um jogo sandbox [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/146298e2-dec1-495f-9e60-2c17538d1d9c/2021_yoshiewasano.pdf
  • Unidade: FSP

    Assuntos: NUTRIÇÃO, JOGOS DE COMPUTADOR, COMPORTAMENTO ALIMENTAR, HÁBITOS ALIMENTARES, JOVENS, ADOLESCENTES, INFLUÊNCIAS SOCIAIS

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    • ABNT

      SAGAE, Caio Henrique da Silva Barbosa. A influência de jogos de computador nos comportamentos, hábitos e escolhas alimentares em adolescentes e jovens adultos: uma revisão sistemática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0015c4f0-b02d-4091-91f9-9326e1ced5d9/Caio%20Sagae.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sagae, C. H. da S. B. (2020). A influência de jogos de computador nos comportamentos, hábitos e escolhas alimentares em adolescentes e jovens adultos: uma revisão sistemática (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0015c4f0-b02d-4091-91f9-9326e1ced5d9/Caio%20Sagae.pdf
    • NLM

      Sagae CH da SB. A influência de jogos de computador nos comportamentos, hábitos e escolhas alimentares em adolescentes e jovens adultos: uma revisão sistemática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0015c4f0-b02d-4091-91f9-9326e1ced5d9/Caio%20Sagae.pdf
    • Vancouver

      Sagae CH da SB. A influência de jogos de computador nos comportamentos, hábitos e escolhas alimentares em adolescentes e jovens adultos: uma revisão sistemática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0015c4f0-b02d-4091-91f9-9326e1ced5d9/Caio%20Sagae.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, NARRATIVA

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    • ABNT

      MOREIRA, Igor Parazzi Rodrigues. A construção do universo ficcional em League Of Legends. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7d9b7576-a318-4e9c-8caa-e532facffd58/tc4162-igor-moreira-construcao.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, I. P. R. (2019). A construção do universo ficcional em League Of Legends (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7d9b7576-a318-4e9c-8caa-e532facffd58/tc4162-igor-moreira-construcao.pdf
    • NLM

      Moreira IPR. A construção do universo ficcional em League Of Legends [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7d9b7576-a318-4e9c-8caa-e532facffd58/tc4162-igor-moreira-construcao.pdf
    • Vancouver

      Moreira IPR. A construção do universo ficcional em League Of Legends [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7d9b7576-a318-4e9c-8caa-e532facffd58/tc4162-igor-moreira-construcao.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN GRÁFICO

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    • ABNT

      TRAVERSO, André Augusto Rodrigues. Shatter: shards of my Soul. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Traverso, A. A. R. (2018). Shatter: shards of my Soul (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • NLM

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
    • Vancouver

      Traverso AAR. Shatter: shards of my Soul [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/437cff1c-a14b-4106-bfb8-8af9e32383ca/2018_Andre_Traverso.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: REABILITAÇÃO, BIOMECÂNICA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      PORTAS, André Felipe Cruvinel e JUC, Daniel Xavier. Interface háptica e ambiente virtual para reabilitação motora. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26ddcead-cab6-4445-9cc3-e27e5dd52bf5/AndreFelipeCruvinelPortas%20PMR17.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Portas, A. F. C., & Juc, D. X. (2017). Interface háptica e ambiente virtual para reabilitação motora (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26ddcead-cab6-4445-9cc3-e27e5dd52bf5/AndreFelipeCruvinelPortas%20PMR17.pdf
    • NLM

      Portas AFC, Juc DX. Interface háptica e ambiente virtual para reabilitação motora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26ddcead-cab6-4445-9cc3-e27e5dd52bf5/AndreFelipeCruvinelPortas%20PMR17.pdf
    • Vancouver

      Portas AFC, Juc DX. Interface háptica e ambiente virtual para reabilitação motora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/26ddcead-cab6-4445-9cc3-e27e5dd52bf5/AndreFelipeCruvinelPortas%20PMR17.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, DESIGN

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    • ABNT

      HEBLING, Daniel Lolling Cerri. Arquitetura em jogos eletrônicos: o projeto em universos simulados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b30b05ad-c4c1-4ade-b441-c9c9900b3b7b/2017_danielhebling.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Hebling, D. L. C. (2017). Arquitetura em jogos eletrônicos: o projeto em universos simulados. (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b30b05ad-c4c1-4ade-b441-c9c9900b3b7b/2017_danielhebling.pdf
    • NLM

      Hebling DLC. Arquitetura em jogos eletrônicos: o projeto em universos simulados. [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b30b05ad-c4c1-4ade-b441-c9c9900b3b7b/2017_danielhebling.pdf
    • Vancouver

      Hebling DLC. Arquitetura em jogos eletrônicos: o projeto em universos simulados. [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b30b05ad-c4c1-4ade-b441-c9c9900b3b7b/2017_danielhebling.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: NEGÓCIOS (ADMINISTRAÇÃO;PLANEJAMENTO), JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      OKAMOTO, Julio Yaedu e NAKANO, Davi Noboru. Plano de negócios para uma liga profissional de jogos virtuais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2012. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f085ef33-632f-4b89-a3cf-adcd0013af2e/JulioYaeduOkamoto%20TCCPRO12.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Okamoto, J. Y., & Nakano, D. N. (2012). Plano de negócios para uma liga profissional de jogos virtuais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f085ef33-632f-4b89-a3cf-adcd0013af2e/JulioYaeduOkamoto%20TCCPRO12.pdf
    • NLM

      Okamoto JY, Nakano DN. Plano de negócios para uma liga profissional de jogos virtuais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f085ef33-632f-4b89-a3cf-adcd0013af2e/JulioYaeduOkamoto%20TCCPRO12.pdf
    • Vancouver

      Okamoto JY, Nakano DN. Plano de negócios para uma liga profissional de jogos virtuais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f085ef33-632f-4b89-a3cf-adcd0013af2e/JulioYaeduOkamoto%20TCCPRO12.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, ALGORITMOS

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    • ABNT

      VILELLA, Rafael Domingues Santos. Otimização do jogador de poker por meio do reinforcement learning. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b901bff-b1a5-4d34-bd58-d4d02ee42f76/RAFAEL%20DOMINGUES%20SANTOS%20VILELLA%20PMR09.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vilella, R. D. S. (2009). Otimização do jogador de poker por meio do reinforcement learning (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b901bff-b1a5-4d34-bd58-d4d02ee42f76/RAFAEL%20DOMINGUES%20SANTOS%20VILELLA%20PMR09.pdf
    • NLM

      Vilella RDS. Otimização do jogador de poker por meio do reinforcement learning [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b901bff-b1a5-4d34-bd58-d4d02ee42f76/RAFAEL%20DOMINGUES%20SANTOS%20VILELLA%20PMR09.pdf
    • Vancouver

      Vilella RDS. Otimização do jogador de poker por meio do reinforcement learning [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b901bff-b1a5-4d34-bd58-d4d02ee42f76/RAFAEL%20DOMINGUES%20SANTOS%20VILELLA%20PMR09.pdf

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