Filters : "CURRÍCULO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, MEIO AMBIENTE

    Available on 2027-01-19How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thalita Martins de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, T. M. de. (2023). Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira TM de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TM de. Elaboração de sequências didáticas utilizando a abordagem STEAM com temática do meio ambiente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d04e85e8-917f-4000-884e-d8ae6cf0a388/TCCThalitaMartinsdeOliveira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PENSAMENTO GEOGRÁFICO, CURRÍCULO, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), ESCOLAS, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETI, Alexandre Henrique da Fonseca. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Zaneti, A. H. da F. (2023). Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
    • NLM

      Zaneti AH da F. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
    • Vancouver

      Zaneti AH da F. Caminhos de institucionalização do saber geográfico: aspectos da geografia escolar no brasil no período anterior à geografia universitária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1edbb587-c47f-4486-80f3-acb4acd9a4b2/2023_AlexandreHenriqueDaFonsecaZaneti_TGI.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: BACHARELADO, BIOCIÊNCIAS, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGO, Felipe Moraes. Abordagens da Educação Ambiental no curso superior de bacharelado em Ciências Biológicas: um enfoque curricular. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/11dfed20-02f3-40e9-bc9d-3a7321373ce6/TCCFelipeMoraesRigo.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rigo, F. M. (2023). Abordagens da Educação Ambiental no curso superior de bacharelado em Ciências Biológicas: um enfoque curricular (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/11dfed20-02f3-40e9-bc9d-3a7321373ce6/TCCFelipeMoraesRigo.pdf
    • NLM

      Rigo FM. Abordagens da Educação Ambiental no curso superior de bacharelado em Ciências Biológicas: um enfoque curricular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/11dfed20-02f3-40e9-bc9d-3a7321373ce6/TCCFelipeMoraesRigo.pdf
    • Vancouver

      Rigo FM. Abordagens da Educação Ambiental no curso superior de bacharelado em Ciências Biológicas: um enfoque curricular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/11dfed20-02f3-40e9-bc9d-3a7321373ce6/TCCFelipeMoraesRigo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, CULTURA, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZARDI, Patrícia José da Costa. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rizzardi, P. J. da C. (2022). Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • NLM

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
    • Vancouver

      Rizzardi PJ da C. Memórias e narrativas: as contribuições dos objetos da cultura brasileira para o currículo da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6121383b-ed32-4071-af7b-073f358c8b67/Te0060-Rizzardi.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Emile Batista. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. B. (2022). A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira EB. A natureza em Geografia no ensino médio: um olhar a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bbe8567e-06ec-4c26-ba72-f8712b0f9bf1/2022_EmileBatistaPereira_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇO ESCOLAR, CURRÍCULO, CORPO HUMANO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUCÁ, Tamara Regina Alves. O corpo do corpo docente: como o currículo regula o corpo do professorado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0f17ed66-9f15-4179-98e6-7a45bf27a37f/Te0065-Juca.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Jucá, T. R. A. (2022). O corpo do corpo docente: como o currículo regula o corpo do professorado (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0f17ed66-9f15-4179-98e6-7a45bf27a37f/Te0065-Juca.pdf
    • NLM

      Jucá TRA. O corpo do corpo docente: como o currículo regula o corpo do professorado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0f17ed66-9f15-4179-98e6-7a45bf27a37f/Te0065-Juca.pdf
    • Vancouver

      Jucá TRA. O corpo do corpo docente: como o currículo regula o corpo do professorado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0f17ed66-9f15-4179-98e6-7a45bf27a37f/Te0065-Juca.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: APRENDIZAGEM, MEDICINA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO, Joao Vicente Tadeo Russo. Avaliando as avaliações: uma aplicação metodológica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/27e18ab6-2bb8-41ce-9e2e-49a242c03df1/3066759.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Romano, J. V. T. R. (2021). Avaliando as avaliações: uma aplicação metodológica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/27e18ab6-2bb8-41ce-9e2e-49a242c03df1/3066759.pdf
    • NLM

      Romano JVTR. Avaliando as avaliações: uma aplicação metodológica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/27e18ab6-2bb8-41ce-9e2e-49a242c03df1/3066759.pdf
    • Vancouver

      Romano JVTR. Avaliando as avaliações: uma aplicação metodológica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/27e18ab6-2bb8-41ce-9e2e-49a242c03df1/3066759.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Leonardo Soares. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Meira, L. S. (2021). Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • NLM

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Meira LS. Entre a lógica mercantil e a resistência: o olhar de um professor de Geografia sobre o discurso das escolas inovadoras [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9603c6dc-2769-4534-99f8-4984dd078f51/2021.LeonardoSoaresMeira.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, CURRÍCULO, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANIEL, Guilherme Bastos. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Daniel, G. B. (2020). Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • NLM

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
    • Vancouver

      Daniel GB. Autonomia docente: um estudo de caso frente aos currículos prescritos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d160b4d5-014f-4a26-89e3-4db836e61ebb/2020_GuilhermeBastosDaniel_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, CIDADES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMO, Mellina Furst Ferreira. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Maximo, M. F. F. (2020). Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • NLM

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Maximo MFF. Mediação no ensino de Geografia: análise a partir do currículo da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/797bb68d-e2ab-414c-b6cb-d64661bc4a8d/2020_MellinaFurstFerreiraMaximo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Elder de Lima. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, E. de L. (2020). O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • NLM

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • Vancouver

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Nicole dos. A ambientalização que habita em mim. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424b01e4-f498-48ec-90cd-48ce2705b048/TCCNicoleSantos.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, N. dos. (2020). A ambientalização que habita em mim (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424b01e4-f498-48ec-90cd-48ce2705b048/TCCNicoleSantos.pdf
    • NLM

      Santos N dos. A ambientalização que habita em mim [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424b01e4-f498-48ec-90cd-48ce2705b048/TCCNicoleSantos.pdf
    • Vancouver

      Santos N dos. A ambientalização que habita em mim [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/424b01e4-f498-48ec-90cd-48ce2705b048/TCCNicoleSantos.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Daiane Santana. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martins, D. S. (2020). A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
    • NLM

      Martins DS. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
    • Vancouver

      Martins DS. A relação entre políticas educacionais de “cima” e de “baixo”: estudo de caso na EMEF Deputada Ivete Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6dfc5327-341d-462f-b7af-f596b8c67378/2020_DaianeSantanaMartins_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, MOVIMENTOS SOCIAIS, ESTUDANTES, HABITAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIDA, John Yudi. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nishida, J. Y. (2018). A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
    • NLM

      Nishida JY. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
    • Vancouver

      Nishida JY. A percepção de estudantes moradores de ocupações urbanas sobre a escola: um estudo de caso no centro da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c2c3fa3a-905f-498d-9f40-a8f53a4ee277/2018_JohnYudiNishida.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, TERRITÓRIO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Igor Magalhães. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moreira, I. M. (2018). Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf
    • NLM

      Moreira IM. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf
    • Vancouver

      Moreira IM. Gênero e sexualidade/educação e geografia: reflexões sobre os documentos oficiais e o currículo como território em disputa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90dd0c66-34d6-4b23-bf50-ab80241cc342/2018_IgorMagalhaesMoreira.TGI.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKEUTI, Bruna. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Takeuti, B. (2014). A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf
    • NLM

      Takeuti B. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf
    • Vancouver

      Takeuti B. A temática ambiental e a proposta curricular do estado de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bcc78dca-9c88-40b2-8833-99e12b7326a0/TCCBrunaTakeuti.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024